quarta-feira, 21 de julho de 2021

CORONAVÍRUS

Caxingó é a 1ª cidade do Piauí a zerar pela segunda vez os casos ativos de covid-19

De acordo com informações, o município está há uma semana sem apresentar nenhum caso positivo da doença. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Caxingó informou ao blog na manhã desta quarta-feira (21) que o município conseguiu pela segunda vez zerar os casos ativos de covid-19, doença provocada pelo coronavírus. A primeira vez tinha sido em 14 de junho de 2021. 

De acordo com informações, o município está há uma semana sem apresentar nenhum caso positivo da doença.

A cidade que fica localizada a 284 km de Teresina também não possui nenhum paciente internado em razão da doença em nenhuma unidade hospitalar, conforme o último boletim divulgado na noite dessa terça-feira (20).

Desde o início da pandemia, o município de Caxingó registrou 350 casos confirmados da covid-19, sendo 02 reinfectados. Desse total, 349 já se recuperaram. Ao longo desse período de pandemia, foi registrado somente 01 óbito.


O prefeito de Caxingó, Magnum Cardoso (PP), ressalta que mesmo sem casos ativos da doença, é importante manter o distanciamento social e as medidas de segurança. "Frisamos que o apoio da população foi e está sendo muito importante em seguir com essas medidas. É importante continuar se protegendo porque a pandemia ainda não acabou", disse.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Artes: SMS-Caxingó

Nenhum comentário: