quinta-feira, 22 de julho de 2021

ELEIÇÕES 2022

Pesquisa Instituto Opinar em todo o Piauí: Ciro Nogueira tem 45% e Rafael Fonteles 10%

A pesquisa do Instituto Opinar foi realizada entre os dias 16 a 18 de julho, ouvindo 1.082 eleitores de diversas cidades, de Norte a Sul do Piauí. 

Como o OitoMeia tem feito desde a divulgação do primeiro levantamento, o portal irá divulgar todas as pesquisas com os prováveis candidatos a governador na eleição do próximo ano.

Mais uma pesquisa com as intenções de votos com prováveis candidatos a governador foi divulgada. Desta vez do Instituto Opinar e pela primeira vez foi feita com eleitores de todo o estado do Piauí.

Como o OitoMeia tem feito desde a divulgação do primeiro levantamento, o portal irá divulgar todas as pesquisas com os prováveis candidatos a governador na eleição do próximo ano.

A pesquisa do Instituto Opinar foi realizada entre os dias 16 a 18 de julho, ouvindo 1.082 eleitores de diversas cidades, de Norte a Sul do Piauí. A margem de erro é de 2,97% e o grau de confiança é de 95%.

CENÁRIOS PARA O GOVERNO DO ESTADO

O levantamento fez a simulação de seis possíveis cenários: o primeiro deles com o nome do senador Ciro Nogueira (Progressistas), que aparece na liderança com 45,47% das intenções de votos, e o com o nome do secretário estadual de Fazenda Rafael Fonteles (PT), que surge em segundo lugar com 10,44%.

Nos demais cenários, o ex-prefeito de Teresina Silvo Mendes (PSDB) também aparece bem à frente, com 34,66% das intenções de votos, contra Rafael Fonteles, pré-candidato que deve ter o apoio do atual governador Wellinton Dias (PT), com 9,89%. Em um outro cenário, o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) aparece com 29,30% e Rafael com 11,37%. Confira os números:

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PESQUISA OPINAR COMPLETA

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: OitoMeia

Nenhum comentário: