quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

SAÚDE

Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba vai tratar pacientes oncológicos

Será montada uma equipe de oncologistas para trabalhar no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde para beneficiar as pessoas que estão sendo identificadas com algum tipo de câncer, possibilitando o tratamento o mais rápido possível. 

O secretário Estadual de Saúde do Piauí anunciou na tarde desta quarta-feira (26) que o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) receberá equipe de profissionais especializados em oncologia para realizar tratamento em pacientes com algum tipo de câncer, agilizando dessa forma o tratamento.

“Estive reunido com o médico Glauto Tuquarre especialista em oncologia que está colaborando no processo de implantação do tratamento do câncer em Parnaíba. O município já conta com o Hospital e Maternidade Marques Basto que é uma unidade de alta complexidade em oncologia”, explica Florentino.

O secretário destaca que após o paciente ser diagnosticado com algum tipo de câncer receberá o tratamento rapidamente. “Será montada uma equipe de oncologistas para trabalhar no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde para beneficiar as pessoas que estão sendo identificadas com algum tipo de câncer, possibilitando o tratamento o mais rápido possível”, diz.

Glauto Tuquarre, médico oncologista, destaca a importância da implantação dessa equipe de oncologistas em Parnaíba. “Quero agradecer ao secretário de Saúde do Estado do Piauí, Florentino Neto, que sempre é solícito em resolver ou melhorar as condições de tratamentos relacionados à saúde no estado. E para facilitar a Rede dando uma maior sustentabilidade para os pacientes com câncer ele criou uma cobertura no Hospital do HEDA com profissionais que realizam tratamento em pacientes com câncer para que esses pacientes ontológicos que vão até a unidade de saúde possam ter um suporte dos oncologistas facilitando todo o acesso desses pacientes aos tratamentos da oncologia da região de Parnaíba”, conclui.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: ASCOM/Sesapi

Nenhum comentário: