sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

POLÍCIA

Ex-prefeito de Madeiro, Zé Neto, é preso em operação da Polícia Civil

A polícia cumpriu mandados em oito endereços em investigação do caso da morte do gestor da cidade, ocorrido em novembro de 2021. 

A Polícia Civil do Piauí deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira, 21 de janeiro, que culminou com a prisão do ex-prefeito da cidade de Madeiro, Zé Neto. 

De acordo com informações, por volta de 05h30 da manhã, equipes policiais se deslocaram até a residência do ex-gestor para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão referente as investigações da morte do prefeito do município, Zé Filho.

Ex-prefeito de Madeiro é preso com armas — Foto: Reprodução/Instagram

Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram uma arma de fogo na casa de Zé Neto, como ele não possui porte/posse de arma, ele acabou detido em flagrante. O ex-prefeito é tio de Felipe Seixas, preso por assassinar Zé Filho no dia 28 de novembro de 2021.

Segundo Paulo Melo, correspondente da Rede Meio Norte na região, cerca de 8 a 10 viaturas estiveram na casa do ex-gestor e na prefeitura municipal recolhendo documentos. A operação foi deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), junto com a Delegacia de Luzilândia. Zé Neto foi conduzido para a Delegacia de Floriano.

Zé Neto entregando a faixa da prefeitura de Madeiro para Zé Filho - Foto: Reprodução

O crime 

Zé Filho, de 43 anos, foi morto no fim da tarde de domingo (28), quando estava em um campo de futebol no município. O crime ocorreu em uma via pública no momento em que a vítima entrava em seu veículo, oportunidade em que Felipe Seixas, se utilizando de uma arma de fogo, desferiu três disparos contra a vítima, o atingindo na região da cabeça, peito e ombro, imediatamente após o fato o autor se evadiu do local. 

Suspeito de matar prefeito de Madeiro foi preso em Teresina — Foto: Lucas Marreiros/g1

A vítima chegou a ser encaminhada para o hospital do município de Luzilândia, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos vindo a óbito. O gestor assassinado nasceu no dia 1º de outubro de 1978. Ele era motorista, quando foi eleito para vereador em 2014. Em 2020 foi eleito pela primeira vez para o cargo de prefeito.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário: