sábado, 15 de janeiro de 2022

CAXINGÓ

Prefeito Magnum Cardoso participa da apresentação do novo Plano de Ação da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia 

O Plano de Ações deverá atender todos os municípios da planície litorânea com tratamento preventivo e de combate ao câncer. 

O prefeito de Caxingó, Magnum Cardoso (PP), participou na manhã desta sexta-feira (14) no auditório da Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância de Parnaíba (SPMIP), da apresentação do Plano de Ação em Oncologia para o ano de 2022. Quem também participou do evento foi o secretário municipal de Saúde, João Lima.

A Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância de Parnaíba apresentou o Plano de Ações Anual em Oncologia 2022 do Hospital e Maternidade Marques Basto, que deverá atender todos os municípios da planície litorânea com tratamento preventivo e de combate ao câncer. 

Mirocloes Veras, presidente o Hospital e Maternidade Marques Basto, explica que o grande intuído do plano de ação é proporcionar diagnósticos de câncer de forma cada vez mais precoce, para que o maior número de vidas possam ser salvas. 

Na oportunidade profissionais da saúde, técnicos da área, médicos, secretários e prefeitos de municípios do Norte do Piauí conheceram ainda os projetos de Especialização Multiprofissional em Oncologia e de Residência Médica em Saúde da Família, que estarão disponíveis a partir de articulações do hospital marques bastos. 

A Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), traçou estratégias específicas com o objetivo de difundir cada vez mais conhecimento aos profissionais de saúde, assim como também disponibiliza estrutura completa para atendimento a pacientes que precisem de tratamento oncológico.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações da Ascom e Costa Norte

Nenhum comentário: