sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

ENERGIA SOLAR

SEMAR-PI realiza audiência pública na próxima terça (11) em Bom Princípio do Piauí

A audiência tem como objetivo tratar sobre a instalação de usina de energia solar que beneficiará municípios da região norte do estado. 

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR/PI) realizará na terça-feira, dia 11 de janeiro de 2022 uma Audiência Pública para apresentação dos estudos ambientais do projeto UFVs Celeo Norte Piauí. O evento acontecerá as 14 horas, no Ginásio Teresinha de Jesus, na Av. Ceara, 593, em Bom Princípio do Piauí – PI.

O projeto de geração de energia elétrica é da empresa Celeo Redes e prevê a construção de 11 (onze) usinas fotovoltaicas (UFV), com cerca de 430 MW de capacidade total a serem implantadas em uma área de 1.275,3 hectares (ha), dos municípios Bom Princípio do Piauí e Cocal, na região Norte do estado do Piauí. 

Além das usinas o projeto contempla a construção de uma Subestação Coletora, e uma rede de Média Tensão. A energia produzida nas usinas deverá ser escoada até a Subestação Parnaíba III, distante cerca de 20 km do empreendimento, para então ser disponibilizada no Sistema Interligado Nacional (SIN). De acordo com o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) o tempo previsto para etapa de construção é de 24 meses e o investimento é da ordem de R$ 2.000.000.000,00 (dois bilhões de reais).

A empresa de consultoria Transecto Soluções Ambientais e Florestais, que realizou os estudos técnicos apresentados para à SEMAR/PI.

A audiência pública é parte essencial do processo de licenciamento ambiental, sendo o principal momento de participação da sociedade civil. Durante o evento, a população tem a oportunidade de ter acesso a informações sobre Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório (EIA/Rima), bem como sanar quaisquer dúvidas existentes sobre o empreendimento.

SERVIÇO:

Evento: Audiência Pública relativa ao licenciamento ambiental UFVs Celeo Norte Piauí

Data: 11 de janeiro de 2020

Horário: 14 horas

Local: Ginásio Teresinha de Jesus Marques (Av. Ceara, 593, Bom Princípio do Piauí – PI)

Para mais Informações: (21) 99678-6055 (aceita ligações a cobrar e WhatsApp)

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: