quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

SAÚDE

CAXINGÓ - Posto de Saúde do Entrecaatinga oferece atendimento odontológico aos moradores

A unidade de saúde inaugurada no final do ano passado pelo prefeito Magnum Cardoso vem oferecendo atendimento em diversas áreas a população. 

Durante muito tempo, os moradores do povoado Entrecaatinga, zona rural de Caxingó, tiveram que se deslocar para a sede do município em busca de atendimento odontológico. Quem precisava ser atendido por dentista precisava agendar e sair de casa cedo para pegar um fila de espera na unidade de saúde da zona urbana.

Quando assumiu o comando da Prefeitura, o prefeito Magnum Cardoso (PP) garantiu aos moradores daquela comunidade que iria construir um posto de saúde e levar atendimento médico e odontológico para perto deles. E assim o gestor fez. Construiu o posto de saúde e entregou para a população no final do ano passado, e já no início deste ano começaram os atendimentos de saúde na unidade.

E para a felicidade dos moradores do Entrecaatinga e comunidades vizinhas, nesta quarta-feira (19) foi realizado no Posto de Saúde Luís Coelho da Conceição os primeiros atendimentos odontológicos pelo dentista Dr. Dallas Barros. Dezenas de populares comparecem ao local em busca de atendimento.

“O gabinete de odontologia já está em pleno funcionamento. Sentimos a necessidade de instalar esse espaço para ampliar os serviços nesta área e isso favorece a comunidade. O atendimento odontológico é uma inovação nesta região. A comunidade era assistida, até então, com atendimento médico e de enfermagem, agora tem dentistas do lado deles. Nosso compromisso é com a população e vamos continuar levando melhorias para eles”, disse o prefeito Magnum.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens da ASCOM/PMC

Nenhum comentário: