quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

CAXINGÓ

Prefeito Magnum Cardoso acompanha primeiros atendimentos em posto de saúde do Entrecaatinga

O objetivo da visita foi ver de perto como ficou o funcionamento do novo posto, inaugurado no final do ano passado pela sua gestão. 

Durante a tarde desta quarta-feira (12), o prefeito de Caxingó, Magnum Cardoso (PP), acompanhado da vice-prefeita Dra. Jackline Lima, e também do secretário municipal de Saúde, João Lima e da secretária municipal de Administração, Silmara Cristina, fez uma visita ao Posto de Saúde Luís Coelho da Conceição, que fica no povoado Entrecaatinga. 

O objetivo da visita foi ver de perto como ficou o funcionamento do novo posto, inaugurado no final do ano passado, mas somente este ano foi de fato entregue para a população, após a Secretaria de Saúde iniciar os atendimentos. O local está equipado com novos equipamentos e mobiliários para suprir a demanda dos moradores da região.

Antes, os atendimentos no povoado eram feitos na escola ou na igreja, ou seja, em locais improvisados e com uma estrutura diferente que dificultava o trabalho, devido à falta de espaço, conforto e comodidade, o que acabou de uma vez, com a entrega desse novo posto, construído dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde e que oferece todas as condições de um bom atendimento e maior comodidade, tanto aos profissionais, como especialmente aos usuários, famílias que são atendidas pela equipe, formada por médico, enfermeira, dentista, agentes de saúde e demais que atuam diariamente em favor de atendimentos aos pacientes da área.

Durante a visita, Magnum Cardoso fez questão de conversar com os populares que aguardavam atendimento e aproveitou para conversar com os profissionais e pedir aos mesmos, um atendimento de qualidade e uma atenção especial a essas pessoas que procuram o local em busca de uma saúde melhor. O prefeito também conversou com o médico Dr. Bismarck, responsável pelos primeiros atendimentos aos moradores naquele posto.









Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens da ASCOM/PMC

Nenhum comentário: