terça-feira, 4 de janeiro de 2022

CHUVAS

Governo decreta situação de emergência em todo o Piauí por 90 dias

O decreto é motivado pelas enchentes provocadas pelo alto volume de chuvas no Estado, ocasionando uma série de transtornos. 

Devido as fortes chuvas que assolam o Piauí, foi publicado na manhã desta terça-feira, 04 de janeiro, decreto de emergência assinado pelo governador Wellington Dias (PT). O documento tem a vigência de 90 dias e viabiliza que  Estado adote ações emergenciais para dar assistência às famílias afetadas pelas enchentes. A previsão para os próximos dias é de mais chuvas no Piauí.

VEJA O DECRETO.pdf

Na noite de segunda (03), o líder estadual havia anunciado a medida; o indicativo veio no mesmo dia em que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho, o de máximo risco, para alguns municípios piauienses, principalmente os que fazem fronteira com o Maranhão. 

"Em razão do agravamento em razão de chuvas pesadas em praticamente todo o Estado, eu autorizei agora um decreto de calamidade, de emergência para todo o Piauí, o objetivo é garantir as condições de socorro para as pessoas que precisam em todas as áreas. O objetivo é poder integrado com os municípios garantir as condições de socorro para as pessoas que precisam nas diferentes áreas, junto com Bombeiros, Defesa Civil, estaremos aqui a postos, trabalhando e garantir atendimento a quem precisa", frisou Dias.

Além dos prejuízos materiais, os alagamentos provocaram uma morte em Teresina e outras cinco em Altos. 

No domingo, 02 de janeiro, o prefeito de Teresina Doutor Pessoa (MDB) já havia decretado emergência na capital piauiense. 

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário: