quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

BURITI DOS LOPES

Secretaria de Agricultura recebe sementes de milho e feijão para agricultores familiares

Serão beneficiados dezenas de agricultores do município de Buriti dos Lopes. 

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Buriti dos Lopes, recebeu nesta terça-feira (25) 600 kg de sementes de milho e feijão (300 de cada) enviadas ao município pela Secretaria de Agricultura do Estado do Piauí. A entrega foi feita pela EMATER ao secretário municipal Zezão Brito com a presença da presidente do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais, Eliene Batista.

Serão beneficiados os agricultores familiares do município de Buriti dos Lopes. Essa distribuição considera o período de chuvas no Piauí, que favorece o plantio. As sementes são um insumo importantíssimo para garantir uma produção em maior escala e também de mais qualidade. Isso impacta na geração de renda e representa melhoria na qualidade de vida dos produtores.

De acordo com o secretário Zezão Brito, essas sementes chegam num momento de suma importância para o incentivo da agricultura familiar no município e lembrou que essa distribuição tem como objetivo fortalecer a agricultura, utilizando sementes melhoradas com elevado potencial genético propiciando, assim, o aumento da produtividade para elevar o nível de renda das agricultoras e dos agricultores familiares. 

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens da ASCOM/PMBL

Nenhum comentário: