quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

MURICI DOS PORTELAS

Prefeito Raimundo Mutuca realiza distribuição de sementes para agricultores familiares

Além do feijão e milho, centenas de mudas de caju e raquetes de palma forrageira serão distribuídas no município de Murici dos Portelas.  

O prefeito de Murici dos Portelas, Raimundo Mutuca, iniciou na manhã desta quinta-feira (27) a distribuição de 1.400 kg de sementes de feijão e milho (700 de cada) para os agricultores familiares do município.

A distribuição só foi possível graças à parceria do Município com o Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) e do Programa PROPIAUÍ.

Essa distribuição considera o período de chuvas no Piauí, que favorece o plantio. As sementes são um insumo importantíssimo para garantir uma produção em maior escala e também de mais qualidade. Isso impacta na geração de renda e representa melhoria na qualidade de vida dos produtores rurais.

De acordo com o prefeito Raimundo Mutuca, nesta primeira etapa serão distribuídos 700 kg de milho e 700 kg de feijão, e existe uma previsão para a próxima semana da chegada ao município de 1.000 raquetes de palma forrageira e 1.500 mudas de caju anão precoce para serem distribuídos.

O Programa de Distribuição de Sementes e Mudas tem como objetivo fortalecer a agricultura, utilizando sementes e mudas melhoradas com elevado potencial genético propiciando, assim, o aumento da produtividade das culturas para elevar o nível de renda das agricultoras e dos agricultores familiares do estado do Piauí. 

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: