quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

TESTAGENS

Após festas de fim de ano, aumenta procura por testes de Covid-19, em Parnaíba 

O HEDA é a porta de entrada de pessoas vítimas da Covid-19 no Norte do Estado.  

Foi registrado ontem (03/01) mais de duzentos atendimentos dentro de 24 horas no Anexo II do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), localizado no Bairro Nova Parnaíba, em Parnaíba (PI). Realidade que se estendeu a esta terça-feira (04/01) com grande procura por atendimento. O hospital é a porta de entrada de pessoas vítimas da Covid-19 no Norte do Estado. 

Segundo Diêgo Afonso é recorrente o crescimento significativo de demanda de pessoas com dúvidas de infecção pelo coronavírus, após grandes eventos festivos. Esta é uma realidade que se apresenta em cidades, como Cajueiro da Praia, que promoveu testagens. Contudo, no Anexo II não estão mais sendo realizadas testagens em massa, só em alguns em casos de sintomas mais evidentes de infecção pela Covid-19. As testagens estão sendo realizadas pela Secretaria de Saúde de Parnaíba, no mesmo prédio do Hospital Nossa Senhora de Fátima. 

No momento há duas pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dez pacientes nas enfermarias. Os atendimentos realizados compreendem 87% de pessoas que apresentam endereço em Parnaíba.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Portal Costa Norte

Um comentário:

Kacius2008@hotmail.com disse...

Eu só digo ó: 👏👏👏👏👏👏👏! Saí uma noite eu estava com vergonha pq assim q cheguei lá no parque, apenas eu de máscara, depois de MT observar, ainda vi UNICAMENTE, mais duas pessoas usando máscara aqui em Buriti dos Lopes. Às pessoas confiaram demais pq n havia tido mais casos da doença e por confiaram ainda, já estarem vacinados!