sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

VACINAÇÃO

SAÚDE – Buriti dos Lopes segue aplicando a vacina contra a Covid-19 

Nesta semana, a primeira dose da vacina foi liberada para pessoas a partir dos 12 anos de idade com o imunizante da Pfizer.  A segunda dose e a dose de reforço também estão sendo aplicadas. 

A vacinação contra a Covid-19 em Buriti dos Lopes continua a todo vapor, principalmente a aplicação da segunda dose e a dose de reforço, que são agora responsáveis pelo maior contingente de pessoas a imunizar.  

Mesmo assim, quem ainda não tomou a primeira deve dirigir-se ao Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa (segunda a sexta, vacinando das 13h às 17h) para proteger-se.  

Nesta semana, a primeira dose da vacina foi liberada para pessoas a partir dos 12 anos de idade com o imunizante da Pfizer.  

A segunda dose e a terceira dose (ou dose de reforço) pode ser administrada após quatro meses, no mínimo, da aplicação da segunda dose e está sendo aplicada desde a quarta-feira (05).  


Não precisa agendar 

Para imunizar-se não precisa fazer agendamento, basta ir ao hospital citado acima com um documento e comprovante de vacinação anterior (no caso de segunda ou terceira doses).
 

Vacinação em Buriti dos Lopes

Até o dia 04 de janeiro deste ano, Buriti dos Lopes já havia aplicado um total de 26.730 doses. Dessas, 15.094 foram destinadas à primeira dose; 10.928 correspondem à segunda dose ou dose única e 708 foram para aplicação de terceira dose. 

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens de Francisco Anjos (ASCOM)

Nenhum comentário: