quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Raimundo Mutuca lidera pesquisa para Prefeitura de Murici dos Portelas, aponta Instituto Pontuar

A atual administração do prefeito Raimundo Mutuca é aprovada por 59,92% dos entrevistados. 

O atual prefeito de Murici dos Portelas, Raimundo Mutuca (PSD), que assumiu a Prefeitura Municipal após a cassação da ex-prefeita Ana Lina (PSD) no início de novembro passado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desponta como o nome mais forte para a eleição suplementar para prefeito do município, que deverá ocorrer ainda neste ano, em data a ser marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Atual prefeito de Murici dos Portelas, Raimundo Mutuca.

Segundo a pesquisa de opinião do Instituto Pontuar divulgada nesta semana e que o Portal Boca do Povo teve acesso, Raimundo Mutuca lidera as intenções de votos tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada. Ou seja, em todos os cenários imaginados pela pesquisa, Raimundo Mutuca venceria seus possíveis adversários.

De acordo com dados da pesquisa divulgada, em uma das amostras, Raimundo Mutuca aparece com 24,05% das intenções. Na sequência, aparece o nome da ex-prefeita Auridea Santos que na última eleição teve sua candidatura impugnada pela Lei da Ficha Limpa, ela tem 12,66% das intenções de votos. Já o nome da ex-chefe de gabinete do ex-prefeito Ricardo Sales, Chaguinha tem 6,33% das intenções. Os outros nomes que aparecem na pesquisa são de Ricardo Sales (5,91%), Enéas Filho (0,84%), Arnaldo (0,42), Decim (0,42%) e Zé do Carrapo (0,42%). Os que não sabem e não opinaram somam 48,52% e os que dizem votar em branco ou nulo soma 0,42%.

Os entrevistados também foram perguntados se aprovam ou não a atual administração do prefeito Raimundo Mutuca. Destes, 59,92% dizem aprovar e apenas 18,57% não aprovam. Já 21,52% não sabem ou não opinaram.

A amostra foi realizada entre os dias 22 e 23 de dezembro de 2021 com 237 entrevistados nas zonas urbana e rural do município.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: