sexta-feira, 2 de junho de 2023

SOLTURA

Justiça concede habeas corpus a enfermeira acusada de matar agiotas em Parnaíba

A enfermeira foi presa no Ceará um dia depois do crime, que teria sido motivado por uma cobrança de dívida no valor de R$ 12 mil

O Tribunal de Justiça do Piauí concedeu nesta quinta-feira (01) o habeas corpus a enfermeira Isabelle Cristina Simplício Brandão José acusada de praticar um duplo homicídio no dia 14 de fevereiro deste ano em Parnaíba, litoral do Piauí.

Isabelle foi presa no Ceará um dia após o crime, que teria sido motivado por uma cobrança de dívida no valor de R$ 12 mil. A enfermeira estaria devendo dinheiro que havia pego emprestado de uma das vítimas.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

 A decisão de soltura ocorreu após a defesa entrar com um pedido de habeas corpus em maio deste ano, alegando que a prisão era “sem fundamentação” e que a acusada possui uma filha pequena em fase de amamentação e que só tem a mãe como responsável.

“A Defesa já esperava essa decisão de soltura. Porque a prisão preventiva caracterizou-se plenamente como uma medida teratológica, ou seja, uma prisão mal formada, uma prisão sem fundamentação, uma prisão que viola o artigo 312 do Código de processo Penal, bem como o artigo 5º, inciso 57 da Constituição Federal, sobre a presunção da inocência. Ela não é uma pessoa violenta, e agora está em liberdade novamente, agora a justiça fez justiça. Todo dia ela pegava a filha na creche, todo mundo que conhece ela sabe da boa relação dela com as pessoas, ela não tem nenhum histórico criminoso", informou o advogado de defesa, Jacinto Teles.

De acordo com a justiça a acusada deve ser solta, mas deverá seguir algumas medidas cautelares:

  • Comparecimento quinzenal em juízo para informar e justificar suas atividades;
  • Proibição de acesso ou frequência a bares e similares;
  • Proibição de manter contato, por qualquer meio de comunicação, com as testemunhas e a vítima sobrevivente, cujo limite mínimo de distância entre eles será de 200 metros;
  • Proibição de ausentar-se da comarca sem a prévia comunicação ao juízo;
  • Recolhimento domiciliar a partir das 19h até às 6h, inclusive nos dias de folga.

Entenda o caso: 

José de Maria Vieira Lira, de 56 anos, e Dioclecio Rodrigues de Souza, de 36 anos, foram executados a tiros em 14 de fevereiro na rua Boa vista, bairro São Benedito, em Parnaíba. As vítimas foram encontradas dentro de uma caminhonete em um terreno baldio. 

A principal suspeita do crime foi identificada como sendo a enfermeira Isabele Cristina Simplício Brandão. Ela devia dinheiro às vítimas, que eram agiotas. De acordo com a polícia, a acusada teria chegado no local, efetuado os disparos contra os dois homens e fugido em seguida.

Uma terceira pessoa, identificada como Pedro Jorge do Nascimento “Pedim”, foi baleado no rosto e deu entrada no Hospital Regional Dirceu Arcoverde. 

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Lupa1

Nenhum comentário: