segunda-feira, 19 de junho de 2023

PESQUISA DE OPINIÃO

Pesquisa aponta 86% de aprovação da administração do prefeito Júnior Percy em Buriti dos Lopes

O levantamento do Instituto Amostragem também ouviu a preferência da população para as eleições municipais do ano que vem. VEJA AQUI A PESQUISA PARA PREFEITO(A)! 

O Instituto Amostragem realizou uma pesquisa no município de Buriti dos Lopes, entre os dias 10 e 12 de junho deste ano sobre a avaliação e aprovação da atual gestão do prefeito Júnior Percy (PP), além de levantamento sobre as eleições municipais do ano que vem. O resultado apresentou uma aprovação expressiva da administração municipal.

Foram dezenas de perguntas em vários questionamentos levantados pelo Instituto, e o blog Portal Boca do Povo teve acesso com exclusividade aos dados e vamos divulgar alguns dos levantamentos. 

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Prefeito Júnior Percy

APROVAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

De acordo com os números, 86% aprovam; 10,33% não aprovam e 3,67% não sabe/não opina.

AVALIAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Para 21% avaliam a administração como ótima; já para 42% ela é boa; é regular para 30%; ruim para 2,67%; é péssima para 2,67% e 1,67% não sabe/não opina.

ELEIÇÕES 2024 - PESQUISA ESPONTÂNEA

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes, mesmo não sendo mais candidato por já está em seu segundo mandato consecutivo, o prefeito Júnior Percy aparece com 26,67%; seguido pela vereadora Jaqueline Brito com 10%; depois vem a secretária de Infraestrutura e vereadora Laura Rosa com 6,33%; na sequencia vem o ex-prefeito Bernildo Val com 6%; depois a vereadora Deusa de Moraes com 3,33%; seguido pela secretária de Assistência Social, Ana Lúcia com 2,33%; na sequencia aparece vários outros nomes com menos de 1%. Já os que dizem que não votam em ninguém, a soma é de 7%; branco/nulo são 0,67% e não sabe/não opinaram somam 36%.

PESQUISA ESTIMULADA

Jaqueline X Laura Rosa

Na pesquisa estimulada, quando apresentam-se os nomes das pré-candidatas, no primeiro confronto entre Jaqueline Brito (candidata do ex-prefeito Bernildo Val) X Laura Rosa (candidata do prefeito Júnior Percy). Laura vence Jaqueline com 44,67% a 37,67%. Já 9,67% não sabe/não opinou; para 1% o voto seria branco/nulo e 7% nenhum/ninguém.

Ana Lúcia X Jaqueline

Já no segundo confronto entre Ana Lúcia (candidata do prefeito Júnior Percy) X Jaqueline Brito (candidata do ex-prefeito Bernildo Val), Ana Lúcia vence Jaqueline com 44% a 39,67%. Já 8,33% não sabe/não opinou; para 1% o voto seria branco/nulo e 7% nenhum/ninguém.

Deusa de Moraes X Jaqueline

No terceiro confronto entre Deusa de Moraes (candidata do prefeito Júnior Percy) X Jaqueline Brito (candidata do ex-prefeito Bernildo Val), Jaqueline vence Deusa com 42,33% a 38,33%. Já 8% não sabe/não opinou; para 1% o voto seria branco/nulo e 10,33% nenhum/ninguém.

REJEIÇÃO

O levantamento também mediu a rejeição das pré-candidatas apoiadas pelo prefeito Júnior Percy e pelo ex-prefeito Bernildo Val.

A vereadora Jaqueline é mais rejeitada para 26,67%; seguido por Laura Rosa com 23%; logo em seguida aparece Deusa de Moraes com 22,67%; depois vem Ana Lúcia com 12,33%; não rejeita ninguém são 14,33%; votaria nulo ou branco 1,33% e não sabe/não opina são 15,33%.

A pesquisa do Instituto Piauiense de Opinião Pública Ltda – Amostragem, foi realizada entre os dias 10 a 12 de junho de 2023 e ouviu 300 pessoas nas zonas urbana e rural. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 5,54% para mais ou para menos. Por se tratar de pesquisa realizada em ano ímpar, ou não eleitoral, não há obrigatoriedade de registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações do Instituto Amostragem

Nenhum comentário: