sexta-feira, 30 de junho de 2023

RAPIDINHAS

 

Voltamos!

Sextou neste 30 de junho no Boca do Povo, último dia do mês com as últimas RAPIDINHAS de Buriti dos Lopes e cidades vizinhas. Tem sempre uma novidade pra contar pra vocês. Fato ou boato? Saberemos dia após dia na medida em que o cenário vai se desenhando. Agora curta nossas notícias curtinhas. Há, e se pegar ar é pior!

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

GIRO POR BURITI DOS LOPES

Será?

Quem diria, o empresário Batista da Loja poderá assumir o comando do Partido dos Trabalhadores - PT no município. Logo ele, que nunca foi petista.

Ele é quem vai mandar

Isso mesmo, ao anunciar durante a semana que irá se filiar ao PT, a vereadora Jaqueline do Batista da Loja, poderá passar o comando da sigla ao esposo. Estaria sendo tudo bem articulado pelos políticos da capital.

Olho grande

Na famosa “rádio calçada”, comenta-se que as intenções de Batista da Loja em caso de êxito de sua esposa nas eleições municipais, é assumir a Secretaria de Finanças do município.

Confusão

O certo é que a confusão em torno de quem ficará com o comando do PT em Buriti dos Lopes está formada. A ala mais antiga não aceita os nomes que estão surgindo.

Ameaças

Petistas históricos na cidade ameaçam abandonar a sigla caso isso venha acontecer. Mas, eles garantem que não cederão fácil e o embate promete ser grande.

Será barrada

Um petista antigo falou que dificilmente Jaqueline do Batista da Loja consegue sair candidata pelo PT, uma vez que a maioria dos filiados no município tendem a barrar sua indicação.

Alerta

Recentemente, o PT do Piauí rejeitou a filiação de dois prefeitos, contrariando o deputado federal Flávio Nogueira (aliado da Borboleta) que não poupou esforços para que seus aliados entrassem na agremiação.

Diretório barrou

Os dois prefeitos de Flávio Nogueira foram barrados pelo diretório estadual do partido. Diante disso, a cúpula do PT municipal acredita que acontecerá o mesmo com os indicados daqui.

Bolsonaristas

Fonte importante do partido revelou que os dois prefeitos foram barrados porque "são bolsonaristas". Um é filiado ao MDB e outro ao PTB. Vale lembrar que Jaqueline é do Republicanos.

É de partido rival

O Republicanos é considerado um partido conservador e para muitos, o mais Bolsonarista do país. Isso poderia atrapalhar os planos da vereadora Jaqueline.

Sem brecha

Outra fonte do PT, nos revelou que não há brechas para filiados de partidos Bolsonaristas conseguir filiação neste momento, mesmo sendo apadrinhados por influente deputado do partido.

Não vai ficar parado

Acuado com as últimas movimentações da vereadora, o ex-prefeito Bernildo ‘Jacaré’ Val parte para o tudo ou nada.

Não vai abrir

Em recente publicação nas redes sociais, o ex-prefeito Bernildo confirmou que continua com sua pré-candidatura a prefeito para o ano que vem e não tem intenções de abrir mão.

Não confia

Segundo fonte de dentro do “ninho do jacaré”, Bernildo não gosta e nem confia em Batista da Loja, daí o motivo dele resistir à um apoio a vereadora Jaqueline como cabeça de chapa.

Articulador fraco

Sem poder de articulação, o vereador Juscelino Tubarão-martelo teria que se contentar em apoiar um candidato a prefeito vindo da situação. Essa é a opinião de muitos.

Sinuca de bico

A oposição não conseguiu emplacar um nome durante todo esse tempo e agora se ver numa sinuca de bico, quase que sendo obrigada a apoiar uma ex-aliada do prefeito Júnior Percy.

O culpado

Para um aliado do Jacaré, o grande culpado seria o Tubarão-martelo, que com sua antipatia esqueceu de fazer política e trabalhar um nome no grupo de oposição. Até porque, Jaqueline nunca foi oposicionista.

Coordenador não

Outra informação que chegou, é que caso consiga emplacar sua esposa como candidata a prefeita, Batista da Loja não vai aceitar Juscelino Tubarão-martelo na coordenação.

Muitos números

Segundo relatos, Batista teria dito que as planilhas no Tubarão-martelo atrasam o andamento da campanha eleitoral.

Duas chapas

Mas há quem acredite que por lá, possa muito bem sair duas chapas, uma encabeçada por Bernildo e outra por Jaqueline do Batista da Loja. Será?

Análise  

Um desses, nos disse que Bernildo mantém os votos da oposição e Jaqueline só tira votos da situação. O que poderia facilitar o caminho de volta do Jacaré à prefeitura.

Adesão

O prefeito Júnior Percy recebeu no último sábado mais uma importante adesão ao seu grupo político. Desta vez, quem veio foi o ex-vereador e atual suplente Bené Ibiapina.

Abalou a oposição

A adesão de Bené caiu como um balde de água fria no grupo de oposição que dava como certa que o ex-vereador ficaria com eles para as eleições do ano que vem.

Sentiu!

Quem não gostou foi o vereador Tubarão-martelo que cuidou de ir para as redes sociais jogar piada no ex-vereador que agora faz parte do aquário.

Festa surpresa

A secretária de Infraestrutura e vereadora Laura Rosa ganhou uma festa surpresa no último sábado, organizada por amigos(as) em homenagem pela passagem de seu aniversário.

Emoção

Emocionada, Laura agradeceu aos idealizadores do evento e fez questão de cumprimentar todos os presentes. Muitos políticos da ala governista marcaram presença.

Crescendo

Falando em Laura Rosa, desde que foi divulgado seu nome nas últimas pesquisas, o nome da mulher começa a cair no gosto popular e sua aceitação cresce perante a população buritiense.

Incansável

Incansável em sua função, a secretária tem percorrido todo o município, ouvindo as demandas da população no tocante a sua pasta, tentando resolver tudo. A mulher não para!

Acelera Buriti

O programa de obras e serviços ‘Acelera Buriti’, lançado neste mês pelo prefeito Júnior Percy, tem sido o assunto mais comentado no município.

Virou febre na cidade

Diariamente, pessoas gravam vídeos fazendo referência ao programa e publicam em suas redes sociais. Na medida que as obras vão chegando, o povo vai comemorando e publicando suas gravações.

A dor é grande

O ‘Acelera Buriti’ tem feito tanto sucesso, que até mesmo a oposição está calada. Apenas alguns babões e gatos pingados de políticos da ala oposicionista soltam piadas na rede.

Quer calar na justiça

Chegou até o Blog que o ex-prefeito Bernildo acionou a justiça contra o pré-candidato a prefeito Hermann Diniz. A intenção do ex-prefeito seria calar o engenheiro, hoje seu maior opositor nas redes sociais.

O que temes?

O modus operandi de Bernildo ‘Jacaré’ Val é semelhante aos usados pelas ditaduras, quando sem argumentos e temendo que a verdade venha à tona, tentam calar seus opositores e críticos.

Não vai se calar

Mas, o engenheiro Hermann Diniz gravou vídeo dizendo que não irá se calar e que continuará com suas denúncias contra o ex-prefeito.

GIRO PELA REGIÃO

Caxingó I

O ex-prefeito Dr. Washington resolveu sair da ‘toca’ e esteve nos últimos dias realizando visitas à eleitores na região do vereador Pedro Brito. O fato curioso é que o vereador não participou das andanças.

Caxingó II

A ausência de Pedro Brito mostra que o ex-prefeito está deixando o vereador de lado, e ao que tudo indica, Pedro entrou numa verdadeira cilada.

Caxingó III

Interlocutores informaram ao Blog que Pedro Brito está se sentido isolado, desprestigiado e traído pelo grupo oposicionista. Mas, o homem tem sede de vingança e isso não ficará barato.

Caxingó IV

Outra fonte nos informou que o vereador Renato Filho tem dito nos quatro cantos do município que como a pré-candidatura de Pedro Brito a prefeito não emplacou, o pré-candidato agora é ele.

Caxingó V

Ainda de acordo com a fonte, Renato Filho teria o aval do ex-prefeito Dr. Washington para cair no campo e tentar fazer seu nome. Por enquanto, Pedro Brito é carta fora do baralho.

Caxingó VI

Depois de ter áudios vazados com suas opiniões sobre a indefinição do pré-candidato da oposição, o vereador Geovane Calafate sumiu nesta semana. Parece que o parlamentar andou levando umas chamadas do Doutor.

Caxingó VII

Segundo a “rádio calçada caxingoense”, Geovane andava falando demais e isso teria desagradado alguns políticos e lideranças da ala oposicionista. A meta dentro do grupo agora seria: “cala a boca Geovane”.

Caxingó VIII

Já o prefeito Magnum Cardoso, foi visto nesta semana em frequentes visitas na zona rural ao lado do vereador Valdecir. Uma demonstração de que os homens estão mais alinhados do que nunca.

Caxingó IX

O vereador Renatim das Cajazeiras vem sendo uma grata surpresa no legislativo caxingoense. O jovem que está em seu primeiro mandato como vereador, caminha a passos largos para garantir sua reeleição ano que vem. A tendência é que sua votação seja superior à de 2020.

Caraúbas do Piauí I

O secretário de Cultura, Estuit Sampaio está na estrada sonhando com a indicação para a prefeitura pelo prefeito Caburé. Estuit é um dos homens de confiança do gestor.

Caraúbas do Piauí II

Quase todo mundo acha o vereador Jailson Veras excelente nome para ser candidato a vice-prefeito, mas certamente o que ele espera é ser cabeça de cabeça.

Caraúbas do Piauí III

Outro nome que vem ganhando força na base governista é o do secretário municipal de Educação, Adrião Portela que também é da confiança de Caburé.

Murici dos Portelas

O sindicalista Zé do Carrapo (PT) é o vice dos sonhos de praticamente todos os pré-candidatos a prefeito, exatamente pelo prestígio que tem com políticos do Partido dos Trabalhadores na capital.

Cocal I

Preocupado com o bom funcionamento do Hospital Estadual Joaquim Vieira de Brito, o prefeito Nonatinho esteve reunido nesta semana com profissionais para discutir avanços que promovam uma saúde ainda melhor.

Cocal II

Além disso, Nonatinho também esteve em reunião com o secretário Estadual de Saúde, Antônio Luís, com o objetivo de capacitar e atender as demandas do município. Para o prefeito, a saúde é uma das prioridades de sua gestão.

Ilha Grande

A prefeita Marina Brito afirmou que deverá concorrer à reeleição por ter quase 80% da aprovação popular e que tem o desejo da aprovação de maior parte do legislativo municipal. 

Parnaíba I

São fortes os comentários de que Gil Borges, secretário de Finanças da Prefeitura de Parnaíba, será o candidato de Mão Santa.

Parnaíba II

O empresário Erivelton Fontenele, que articula uma candidatura de terceira via na disputa pela sucessão municipal, defende que é cedo para decidir por qual partido deverá concorrer. Para ele, as preocupações desse momento são a expansão do grupo e o diálogo com as demais forças políticas.

Parnaíba III

O deputado federal Florentino Neto (PT) reforçou durante solenidade de 188 anos da Polícia Militar, no último domingo (25), a intenção dele mesmo entrar na disputa pela prefeitura em 2024.  Até então, Florentino vinha tentando emplacar a esposa Flaviana Veras.

Parnaíba IV

“Eu sou deputado federal eleito com 21 mil votos só em Parnaíba, o mais votado da história de Parnaíba e a cidade sabe que meu coração pulsa por ela e que eu estou por ela sempre disposto a qualquer desafio”, disse Florentino. 

Parnaíba V

O plano do MBD é disputar a prefeitura da segunda maior cidade do Piauí com candidatura própria. O deputado Dr. Hélio já está em campo e conta com apoio dos líderes e dirigentes do partido. A conversa mais recente reforçou o projeto eleitoral do MDB em Parnaíba com apoio do senador Marcelo Castro e do vice-governador Themístocles Filho.

Parnaíba VI

São fortes os comentários de que Hilder Monção é o mais viável candidato de oposição na cidade litorânea. Seu nome tem crescido muito nas últimas semanas.

Parnaíba VII

Outro que vem melhorando sua performance perante a população parnaibana é o deputado Rubens Vieira. A preocupação do parlamentar com a cidade e a busca por investimentos para a litoral piauiense tem feito Rubens crescer nas pesquisas.

Deputado Rubens Vieira / Foto: Divulgação ASCOM

Continue aqui...

Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog diariamente... voltaremos em breve.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: