sexta-feira, 16 de junho de 2023

POLICIAL

Polícia prende suspeito de vender anabolizantes pela internet em Parnaíba

De acordo com o delegado Yan Brayner, ainda existe a possibilidade de cometimento do crime de adulteração de medicamento. 

Na manhã desta sexta-feira (16), a Polícia Civil do Piauí, prendeu na cidade de Parnaíba, um homem identificado pelas iniciais J.V.V.A. de 26 anos, suspeito de vender medicamentos anabólicos sem prescrição médica pela internet.

De acordo com o delegado Yan Brayner, gerente de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, uma empresa de venda de produtos na internet, entrou em contato com a polícia após identificar um usuário da plataforma, que além de violar as diretrizes, estava cometendo um crime, o de venda de medicamentos anabólicos sem prescrição médica.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Conforme o delegado, ainda existe a possibilidade de cometimento do crime de adulteração de medicamento. “Foi instaurado o inquérito e representando pela busca e apreensão. Ao cumprir o mandado foram encontrados os medicamentos e existe ainda a possibilidade de cometimento do crime de adulteração de medicamento, cuja pena é de 10 a 15 anos de prisão”, explica o delegado.

Conforme a Secretaria de Segurança do Estado do Piauí (SSP-PI), durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam um veículo por determinação judicial, uma vez que apenas com a venda ilegal dos medicamentos pela plataforma online o acusado teria lucrado mais de R$ 297 mil.

“Vale ressaltar a parceria firmada com o Mercado Livre que, à medida em que vê que o usuário fere as políticas da plataforma, busca as autoridades para que seja aberto o inquérito e aplicada a responsabilidade criminal do indivíduo”, completou o delegado.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Viagora

Nenhum comentário: