sábado, 10 de junho de 2023

MURICI DOS PORTELAS

Presidente da Câmara de Murici dos Portelas rebate Fake News publicado por portal de notícias

A matéria fake em que diz que o presidente se recusou a assinar um projeto em benefício da população por mágoa, foi criado por pessoas ligadas a atual a gestão, com intuito de manchar a imagem do vereador. 

Uma matéria mentirosa e tendenciosa foi publicada nesta semana por um portal de notícias do Piauí com o intuito de manchar a imagem do vereador/presidente da Câmara Municipal de Murici dos Portelas, Raimundo Mutuca.

Com uma gestão desastrosa e que vem levando o município ao caos, pessoas ligadas a prefeita Chaguinha da Saúde (PSD), tentam encobrir o desmando da atual administração, propagando fake News contra adversários, na tentativa de desviar o foco do desgoverno que foi instalado em Murici dos Portelas.

Diante disso, o presidente enviou uma nota de esclarecimento, rebatendo a fake News propagada pela base governista. Raimundo Mutuca também enviou anexos em que comprovam que em momento nenhum tentou prejudicar o município. VEJA ABAIXO!

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Presidente da Câmara Municipal, Raimundo Mutuca.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em resposta a matéria publicada no blog Conecta Piauí em data de 07/06/2023, o Presidente da Câmara municipal de Murici dos Portelas, Raimundo Mutuca, esclarece que, em nenhum momento se recusou a assinar ou a promover qualquer diligência que pudesse beneficiar os munícipes de Murici dos Portelas.

Em atenção ao referido projeto, que trata de adequação de estradas vicinais firmado no período que o mesmo ocupou o cargo de prefeito interino, destaca que toda a documentação necessária e solicitada pela Caixa Econômica na época fora regularmente assinada.

Ademais, esclarece que foi contactado por pessoas ligadas a atual prefeita para que assinasse um novo contrato alusivo ao mesmo projeto. Ocorre que, a competência atual para assinar os termos de aditivos, renovações, prorrogações etc. é da atual prefeita.

Raimundo Mutuca, afirma ainda que, gerou grande estranheza ao presidente da Câmara o fato de lhe terem sido feito propostas indecentes, o que lhe deu a impressão de que a gestão municipal não estaria preocupada no bem comum da população e sim em obter vantagens financeiras, haja vista que, as propostas eram no intuito do mesmo diligenciar para liberação dos recursos.

Assim, sabendo o presidente que a gestão municipal não pode e nem deve utilizar o recurso público em proveito próprio ou de terceiros, e visando garantir a proteção do dinheiro público, o mesmo não concordou em participar de qualquer ato que possa crer não estar totalmente dentro da legalidade.




Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações da ASCOM

Nenhum comentário: