segunda-feira, 12 de junho de 2023

ENTREVISTA

Deputado Rubens Vieira destaca projetos essenciais no Piauí

Um dos projetos em andamento idealizados pelo parlamentar, é a criação de uma unidade independente da Polícia Militar no estado. 

O deputado estadual Rubens Vieira (PT), falou em entrevista à imprensa sobre os projetos já implantados e os que ainda pretende desenvolver durante sua gestão pelo Piauí.

Segundo o ex-prefeito do município de Cocal, já estão sendo trabalhadas propostas para pôr em prática nos diversos setores essenciais do estado. O deputado ressaltou ainda, que no momento se encontra em um processo de adequação ao início de gestão.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

“A gente já começou com vários projetos. Na área tanto na questão da saúde, como a Casa da Saúde no município de Parnaíba, alguns projetos voltados também na área do municipalismo, porque a gente foi prefeito e está vendo essa questão. Mas assim, o pontapé é que nós estamos ainda no início de mandato e ainda aprendendo a ser deputado estadual”, pontou Rubens Vieira.

Deputado Rubens Vieira - Foto: Matheus Santos/ Viagora

Um dos projetos em andamento idealizados pelo parlamentar, é a criação de uma unidade independente da Polícia Militar do Piauí na cidade de Cocal. A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou recentemente uma medida enviada pelo governador Rafael Fonteles onde se cria gratificações para impulsionar o trabalho dos PM's.

O parlamentar aproveitou a oportunidade e informou que entrou com uma emenda aditiva na pauta para a formação da companhia. "O governador mandou um projeto de lei para a Assembleia aonde criou batalhões em vários municípios, em Parnaíba e também no município de Cocal. Em Parnaíba já tem um, foi criado outro; em Cocal não existia, foi criado agora um batalhão. São aproximadamente 105 homens que vão trabalhar no batalhão do município de Cocal', afirmou.

De acordo com Rubens Vieira, a medida foi pensada para garantir maior seguridade para a comunidade de Cocal, área litorânea que recebe bastante fluxo de turistas.

“Sabemos que aquela região ali é fronteira com o estado do Ceará, região litoral que realmente o turismo é muito grande e necessitava muito da questão da segurança naquela região. Então, com um batalhão que nós temos no município de Cocal que faz divisa com o Ceará, uma cidade de trinta mil habitantes, tem várias saídas, ali também no município de Luís Correia, em Parnaíba, a gente ganha muito com o aspecto da segurança”, declarou.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Viagora

Nenhum comentário: