terça-feira, 20 de junho de 2023

POLICIAL

Operação Integrare da PM prende 24 pessoas no litoral do Piauí

De acordo com a PM-PI, a ação que teve o objetivo de fortalecer o policiamento ostensivo e combater as organizações criminosas atuantes na região. 

Nesta segunda-feira (19), o Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar do Piauí, divulgou o balanço da “Operação Integrare”, que ocorreu entre os dias 15 e 18 de junho nos municípios de Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e em Cajueiro da Praia.

De acordo com a PM-PI, a ação que teve o objetivo de fortalecer o policiamento ostensivo e combater as organizações criminosas atuantes na região, contou com o apoio das Polícias Militares dos estados do Piauí, Ceará e Maranhão.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Foto: Divulgação/PM-PI

O balanço divulgado aponta que 24 pessoas foram presas, 1 Termo Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado, 27 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e R$ 14.958,20 em espécie foi apreendido.

Segundo o relatório, mais de 18 kg de drogas foram apreendidas e 7 armas de fogo e 46 munições foram recuperadas. Além disso, 20 celulares foram apreendidos e 4 motocicletas com restrição de furto/roubo foram recuperadas.

Foto: Divulgação/PM-PI

O Chefe do DGO, Coronel Jacks Galvão, destaca que o saldo da Integrare, durante os 4 dias nas cidades do litoral piauiense foi bastante positivo. “Foi uma operação muito positiva. Nesses quatro dias que passamos no litoral conseguimos realizar várias prisões, apreensões e uma grande quantidade de abordagens. Contamos com o apoio de duas aeronaves, uma do Ceará e outra daqui do Piauí”, explica.

Foto: Divulgação/PM-PI

O Coronel ainda frisou que os moradores dos municípios beneficiados com a operação, estavam bastante satisfeitos com a intensificação do policiamento na região.

Foto: Divulgação/PM-PI

“Realmente a população se sentiu muito segura. Estávamos ali patrulhando diuturnamente. Colocamos também um Posto de Comando da PM em Ilha Grande, e que deve permanecer ali até que a gente avalie a necessidade de colocar ele em outro lugar”, completa Jacks Galvão.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Viagora

Nenhum comentário: