sábado, 10 de junho de 2023

DOAÇÃO

Penitenciária Mista de Parnaíba recebe doação de livros

De acordo com a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (Sejus), as doações proporcionaram que o acervo da biblioteca da unidade penal. 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Parnaíba, juntamente com o Sesc/Senac em parceria com a Academia Parnaibana de Letras, realizou doações de livros para Penitenciária Mista de Parnaíba com o objetivo de auxiliar na ressocialização dos detentos da unidade.

De acordo com a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (Sejus), as doações proporcionaram que o acervo da biblioteca da unidade penal. O Gerente da Unidade, Fernando Caldas, afirmou que a equipe de serviço social, com auxílio dos livros recebidos, pode criar turmas com o objetivo de aperfeiçoamento o conhecimento dos detentos.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Foto: Divulgação/ Sejus

“Vamos elaborar junto à equipe de serviço social, baseado nos livros que recebemos, criar turmas e aperfeiçoar setores como a cozinha e padaria, e também levar conhecimentos a internas e internos interessados em aprender”, disse.

O presidente da Academia, José Luiz Carvalho, informou que dentre os livros doados há vários livros com informações técnicas voltadas para a capacitação de pessoas na área de hotelaria.

“Entregamos livros de literatura, mas a maioria são livros de cursos na área de hotelaria, montagem e manutenção de computadores, porteiro, básico de inglês, etc. Ele pode ingressar nas empresas ou pode também trabalhar por conta própria”, falou.

O Presidente da seccional OAB, Rômulo Santos, comentou que a Organização de Advogados do Brasil de Parnaíba, está prestando um serviço a comunidade contribuindo com a Penitenciária.

“A OAB de Parnaíba fica muito feliz de contribuir com a Penitenciária, é a segunda vez que viemos trazer livros para que os internos tenham oportunidade de estudar”, comentou.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Viagora

Nenhum comentário: