sexta-feira, 9 de junho de 2023

RAPIDINHAS

 

Estamos de volta

E aqui estamos de novo nesta sexta (09/06) no Boca do Povo com as últimas RAPIDINHAS de Buriti dos Lopes e cidades vizinhas. Tem sempre uma novidade pra contar para vocês. Fato ou boato? Saberemos dia após dia na medida em que o cenário vai se desenhando. Agora curta nossas notícias curtinhas. Há, e se pegar ar é pior!

Enquete

Tá rolando três enquetes sobre as eleições municipais de Buriti dos Lopes na nossa página no Instagram. Quem quiser votar é só clicar no link abaixo e ir nos Storys da página. Corre e confere lá.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

GIRO POR BURITI DOS LOPES

Modo desespero

As informações que chegam até a redação do Blog dão conta que o vereador Juscelino “Tubarão-martelo” entrou em modo desespero com a alta popularidade do prefeito Júnior Percy.

Não tá adiantando

Tubarão ameaça até abandonar a política já que suas “zoadas” na Câmara Municipal e nas redes sociais não estão surtindo efeito, já que tem falado apenas para sua bolha. Quanto mais ele bate, mais o prefeito cresce.

Não desce nem lubrificado

Outro fato que tem deixado o Tubarão-martelo em noites sem dormir, é que ele não engole o esposo da vereadora Jaqueline “Borboleta”, e não quer ser obrigado a “tomar benção” a ele.

Vem confusão por aí

Diante disso, o Tubarão vem articulando na ‘calada da noite’ para que seu irmão e ex-prefeito Bernildo “Jacaré” Val, seja o candidato oposicionista. A definição promete fortes emoções.

O ‘líder’ que não lidera

O problema é que Juscelino Tubarão-martelo é o típico líder que nunca liderou nada. Um colecionador de derrotas em eleições para prefeito e conhecido por afundar políticos aliados.

Frustrado

Tubarão nunca saiu do cargo de vereador e nunca teve competência e articulação nem para se tornar presidente da Câmara. Sempre foi rejeitado pelos colegas da Casa. Só serve para fazer zoada. E por não ter conseguido êxito, é frustrado até hoje por isso.

Agradeça um Percy, Tubarão

A única vez que conseguiu ganhar uma eleição para prefeito foi quando teve um Percy do lado. Na época, Pieca era a maior liderança da cidade, e abriu mão da candidatura a prefeito para apoiar o irmão do Tubarão. Se não fosse o apoio de um Percy, jamais teriam chegado ao poder.

Apertada

Tubarão e Jacaré são tão ruins de votos, que conseguiram formar o maior grupo político da época, e mesmo contra uma gestão desgastada, quase não conseguem ganhar a eleição. Foram pouco mais de 200 votos de maioria.

Depois que conhece, já era

Isso porque o nome é ruim, não vende, não emplaca, e quando o povo teve a oportunidade de avaliar, na eleição seguinte, tomou uma taca de mais de 1.200 votos. Na outra eleição, quase 2 mil votos, foi o tamanho peia.

Rejeição não cai

E uma pesquisa realizada recentemente no município deixou o ex-prefeito Bernildo desanimado. Isso devido a sua rejeição continuar em alta.

Tristeza tomou conta

Após vazamento de alguns dados da pesquisa, o clima era de velório no ninho do jacaré. Estratégias estão sendo montadas pela mudar o cenário, mas nem os mais otimistas acreditam.

A pesquisa do casulo

Tomamos conhecimento que a pesquisa foi encomendada pela “Vereadora Borboleta”, que omitiu neste levantamento alguns nomes da base governista.

Medo

A vereadora quer porque quer ser a candidata da oposição. Mas na cidade, o temor é que o seu esposo venha a comandar os “cofres” da Prefeitura. O medo é quase unânime entre os populares. Já pensou?

Popular

Quem teve acesso aos números e ficou satisfeito com o resultado foi o prefeito Júnior Percy, que continua com sua popularidade em alta.

Tá bem na fita

Mesmo sem ter apresentado seu candidato à sucessão, os entrevistados tendem a votar em sua maioria no nome que venha a ser lançado pelo prefeito.

Vai antecipar o anúncio

Falando em sucessão municipal, chegou à informação que o prefeito Júnior poderá antecipar o lançamento do seu pré-candidato para os próximos meses.

Quem será?

Nos bastidores, os nomes de três mulheres e três homens surgem como possíveis pré-candidatos. Agora, façam suas apostas.

Ganhou as redes sociais

Quem ganhou as redes sociais neste feriadão foi o nome de Laura Rosa. Por onde você acessava, ‘só dava a mulher’. Dezenas de pessoas postando voto da pré-candidata com o dizer: “ela vem aí”.

Encontro com apoiadores

O governador Rafael Fonteles, reuniu políticos do município que lhe apoiaram nas eleições de 2022 para uma reunião na noite da última terça (06) em Teresina.

Reuniu todos

No encontro estavam políticos e lideranças ligados tanto a oposição como a situação no município, e também aqueles que estão em cima do muro. Era todos juntos e misturados.

Várias pautas

De acordo com publicação do governador em suas redes sociais, o encontro era para apresentar projetos e ações nas diversas áreas, além de ouvir sugestões, demandas e necessidades do município.

Estava cheia de expectativas

A vereadora Borboleta que foi empolgada para a reunião, achando que o encontro seria para lhe apresentar como candidata do governo no município, voltou triste, pois tal fato não aconteceu.

Incertezas

Já o Bernildo Jacaré, esse saiu da reunião com mais dúvidas do que quando entrou na sala. Também não recebeu garantias de que será o candidato.

Vai se filiar

O que sabemos é que a vereador Deusa de Moraes deverá se filiar ao PT e garante que caminhará nas eleições municipais do ano que vem com a base do prefeito Júnior Percy.

Se afasta daqui

Durante a reunião, o cerimonial cuidou de não deixar lado a lado a ex-vereadora Iranildes Braga e a vereadora Borboleta. O temor era que pudesse rolar alguns beliscões, já que ambas não “se cheiram”.

Me ajuda aí Rafael

Ainda sobre a reunião, em sua fala o vereador da Barra teria “tipo” pedido emprego ao governador e se esqueceu de pedir benefícios para a população. Diante de tantos assuntos que deveria ter falado, o rapaz foi falar que queria passar no concurso. Estaria ele pedindo ajudinha?

Fofocas

Já o Tubarão saiu daqui para fofocar, na reunião usou da fala para dizer que o vereador Dandim e o prefeito Júnior falam mal do governador. Seria falta de assunto?

Conversas

Quem foi visto em uma longa conversa nesta semana com o prefeito Júnior Percy foi o ex-vereador Bené Ibiapina. Pode tá pintando surpresas por aí.

Tá fazendo falta

Quem tá fazendo falta nas redes sociais é o pré-candidato a prefeito e engenheiro Hermann Diniz. O homem que tem causado polêmica com seus boletins semanais deu um tempo da rede, mas promete voltar com tudo.

Quando ele fala, eles tremem

Hermann Diniz é conhecido como o "terror da oposição". Quando o homem fala, políticos da ala oposicionista tremem. Ele só vai fundamentado em suas publicações.

GIRO PELA REGIÃO

Caxingó I

Depois de desistir de sua pré-candidatura a prefeitura, o ex-prefeito Dr. Washington está decidido que irá disputar uma vaga no legislativo municipal. Ele acredita que tem mais chances disputando uma vaga para vereador.

Caxingó II

Quem não está gostando da ideia é o vereador Geovane Calafate que acredita que será o maior prejudicado com a candidatura do Doutor. Geovane teme ser ‘engolido pela porca’ ano que vem.

Caxingó III

O medo de ser “comido pela porca” é porque o Doutor foi o maior cabo eleitoral de Calafate nas eleições de 2020. Existem rumores de que servidores comissionados e contratados eram pressionados a votar em Geovane, que na época se intitulava o braço direito do prefeito.

Caxingó IV

O final de semana passado e a semana, foram de mais adesões para a base do prefeito Magnum Cardoso. Fotos com novas famílias aderindo ganharam as redes sociais durante esses dias.

Caxingó V

Analistas políticos admitem que a adesão do ex-vereador Zé dos Remédios para o grupo do prefeito repercutiu positivamente para Magnum. Nos quatro cantos do município, pessoas apoiaram a chegada do Zé ao time.

Caxingó VI

Já o pré-candidato da oposição Pedro Brito, parece que tomou ‘chá de sumiço’, o homem quase não é visto mais no município e deverá tomar uma “rasteira” do vereador Renato Filho e perder a vaga de cabeça de chapa.

Bom Princípio do Piauí I

O prefeito Lucas Moraes entrou em contato com a redação do Blog após publicações de notícias de sua gestão nesta coluna. De acordo com o prefeito, sua popularidade no município está em alta.

Bom Princípio do Piauí II

O prefeito nos enviou os dados de uma pesquisa em que aponta alto índice de aprovação de sua administração e liderando a corrida eleitoral para o ano que vem contra o ex-prefeito Apolinário.

Bom Princípio do Piauí III

Lucas ainda disse que a pessoa do município que nos passa informações, deve não saber como está a situação da gestão, afinal, de acordo com o gestor, sua aprovação está em alta. Será? Continuaremos de olho no que acontece por lá.

Murici dos Portelas I

A situação caótica da gestão da prefeita Chaguinha da Saúde teve mais um capítulo triste nesta semana. De acordo com informações, o teto de uma escola no povoado Cágados desabou por falta de manutenção. Por sorte a sala de aula estava vazia e ninguém se feriu.

Murici dos Portelas II

Na escola do povoado Caiçara, a situação também é triste, e alunos, professores e demais funcionários não tem água para beber. Nesta semana, circulou o vídeo de uma merendeira comprando galão de água com seu próprio dinheiro para levar para a escola.

Cocal

Nesta semana, o Blog foi procurado por um interlocutor ligado ao pré-candidato a prefeito de Cocal, Dr. Cristiano, o homem quer falar sobre o atual cenário político no município. As Rapidinhas tem repercutido na cidade.

Ilha Grande

O deputado estadual Dr. Hélio (MDB) reuniu na semana passada, o presidente do MDB, Herbert Silva Júnior, a candidata a prefeita, Bernadete Leal, os vereadores Adilson Castro e Meu Santo, e lideranças para alinhar projetos e estratégias políticas para o município. A meta é reforçar o MDB na região da planície litorânea.

Parnaíba

De acordo com o jornalista Elivaldo Barbosa, o governador Rafael Fonteles (PT) deverá mesmo lançar Dr. Hélio para a Prefeitura de Parnaíba nas eleições de 2024. Após a realização de inúmeras pesquisas internas, o governador constatou que esse é nome melhor posicionado para a disputa e, portanto, cumpre o critério objetivo estabelecido. A partir de agora, Rafael deverá trabalhar internamente na base aliada para apresentar os motivos da escolha e convencer aliados para ajudar na pré-campanha. Será?

Piauí

Rafael Fonteles transmitiu cargo de governador ao vice Themístocles Filho. Fonteles fará uma viagem institucional à Europa em busca de investimentos para o Porto de Luís Correia.

Continue aqui...

Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog diariamente... voltaremos em breve.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: