sexta-feira, 16 de junho de 2023

RAPIDINHAS

 

Voltamos

Sextou neste 16 de junho no Boca do Povo com as últimas RAPIDINHAS de Buriti dos Lopes e cidades vizinhas. Tem sempre uma novidade pra contar para vocês. Fato ou boato? Saberemos dia após dia na medida em que o cenário vai se desenhando. Agora curta nossas notícias curtinhas. Há, e se pegar ar é pior!

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

GIRO POR BURITI DOS LOPES

Enquete movimentada

Uma enquete realizada pelo Boca do Povo em nossa página no Instagram movimentou a política do município nos últimos dias e deu uma sacudida nos grupos políticos.

Prefeito em alta

Quem ficou satisfeito com o resultado foi o prefeito Júnior Percy, já que a grande maioria dos internautas que responderam, tendem a votar em seu candidato.

Choradeira

Antes da enquete encerrar, o vereador Juscelino “Tabarão-martelo” já estava nas redes sociais com sua choradeira, querendo arrumar desculpas para o fracasso da oposição no levantamento.

Decepcionada

Já a vereadora Jaqueline “Borboleta” Brito, não gostou do resultado final, uma vez que a mesma esperava ser a preferida da oposição, mas não aconteceu.

Empate na oposição

A vereadora ficou em empate técnico com o ex-prefeito Bernildo “Jacaré” Val, na preferência dentro do grupo da oposição. A diferença foi de apenas 6 votos entre os mais de 1.200.

Animou a “jacarezada”

Essa enquete deu uma sacudida no “ninho do jacaré” que na reta final realizou movimentações nas redes sociais pedindo votos para Bernildo.

Divididos

Ao que tudo indica, os simpatizantes da oposição estão divididos entre Jacaré e Borboleta, o que fará com que o ex-prefeito não entregue fácil a cabeça de chapa do grupo.

Ataques

Apoiadores dos dois pré-candidatos da oposição, no dia seguinte ao final da enquete, usaram as redes sociais para se atacar. Cada um defendendo o seu. O clima parece que azedou por lá.

Governistas

Já pelo lado da base governista, a maioria dos internautas escolheram a vereadora Deusa de Moraes como preferida do grupo. Seguida por Laura Rosa, Ana Lúcia e Jefferson Chaves.

Base unida

Na base governista, o clima a princípio é de tranquilidade quanto a quem será o indicado como cabeça de chapa. O prefeito acredita que não haverá conflitos na hora da escolha e confia numa base unida.

Estão agindo

Fomos informados que líderes da oposição vão insistir na candidatura de Bernildo a prefeito. Eles planejam uma ofensiva para tentar convencer o governador de que o seu nome é mais viável.

Lançamento

Chegou à informação também que o PSD Estadual, partido do ex-prefeito Bernildo, prepara um grande evento no município para o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito.

Fonte revelou

A intenção dos cabeças da oposição foi revelada a esta coluna por um integrante do grupo que pediu a preservação de seu nome. E garante: “o Jacaré não abre!”

Pesquisa

Mais uma pesquisa foi realizada nesta semana no município. O levantamento tinha um grande número de perguntas e foi realizado por um instituto bastante famoso no estado Piauí.

Acelera Buriti

O prefeito Júnior Percy, lançou na noite de ontem (15) o maior programa de investimentos em obras, serviços e ações da história do município.

Dezenas de obras

O programa que deverá sacudir o município, recebeu o nome de Acelera Buriti, já que as obras e serviços serão executadas em curto período.

Diversas áreas

De acordo com informações, serão investidos mais de R$ 30 milhões somente nesse programa, e cerca de 90% dos recursos já estão garantidos.

Oposição endoidou

O Acelera Buriti deixou a oposição cabisbaixa, já que os cabeças, aquela da turma do “quanto pior, melhor”, não esperava o lançamento esse tipo de investida do prefeito.

Faltosos

A sessão da Câmara da última quarta (14) foi marcada mais uma vez pela ausência dos vereadores de oposição. Apenas a Borboleta compareceu, ficando isolada na bancada num desânimo total.

Desmentindo

O presidente da Câmara aproveitou a ocasião para desmentir a fake news propagada pelo vereador Tubarão-martelo que na sessão anterior, teria acusado a Casa de servir de cabide de empregos para servidores fantasmas.

Saiu em defesa

Jefferson saiu em defesa dos servidores que estão toda semana na Casa executando seus trabalhos e agradeceu aos mesmos pelos brilhantes serviços que vem executando. E desafiou o Tubarão a mostrar quem são os fantasmas.

Jogou para a plateia

Ao que tudo indica, o Tubarão-martelo aproveitou a audiência da live da sessão para jogar para a plateia, mas, mais uma vez, deverá sair como propagador de fake news.

Para de bater

Tomamos conhecimento que um petista ligado a Borboleta, tem entrado em contato constantemente com o engenheiro e pré-candidato Hermann Diniz para fazer alguns pedidos.

Ela não vai aguentar

Um deles seria para o engenheiro parar de “atirar” na Borboleta e mirar sua artilharia para outro lado. O temor do petista aliado é que a Borboleta não consiga sair do casulo.

Vai ganhar de qualquer jeito

Um vereador da base de oposição em conversa com este blogueiro, informou que do jeito que as coisas andam, o prefeito Júnior Percy elegerá seu sucessor de qualquer jeito.

Vai ter debandada

O mesmo vereador acredita que a oposição ainda irá perder muitas lideranças para a base governista. Segundo ele, “tá difícil segurar. Vai ter debandada, pois ninguém quer perder”.

E tome asfalto

Inicia nesta sexta-feira (16) nas ruas da cidade, a segunda etapa das obras de pavimentação asfáltica da gestão do prefeito Júnior Percy. As mais de 30 ruas que serão asfaltadas já fazem parte do programa Acelera Buriti, lançado ontem.

RAPIDINHAS DE ÚLTIMA HORA

Sentiu a pressão

Soubemos na noite de ontem que o prefeito Júnior Percy fez o vereador Turbarão-martelo arriar ao anunciar programa Acelera Buriti.

Arriou

De acordo com nossa fonte, vazou detalhes do programa no dia da sessão na Câmara, sessão essa que o Tubarão dizia que iria soltar uma bomba contra a gestão, mas não compareceu. Segundo relatos, alegou motivos de doença.

Pediu ajuda

Diante desse abalo, Tubarão-martelo pede ajuda a página do “ninho do jacaré” no Instagram para fazer uma enquete imediatamente e botar de qualquer jeito o Jacaré na frente da Borboleta.

Mas...

...até o fechamento da coluna nesta manhã, o fumo estava entrando na “jacarezada”. WV e JP terão que entrar em ação para reverter o quadro, ou, passarão vergonha na enquete. “E olha que o QG da página, é de dentro do ninho”.

GIRO PELA REGIÃO

Caxingó I

Novas adesões de pessoas que eram próximas ao ex-prefeito Dr. Washington foram anunciadas nesta semana para o grupo do prefeito Magnum Cardoso.

Caxingó II

As adesões tem ganhado corpo desde que a oposição anunciou o vereador Pedro Brito como pré-candidato a prefeito.

Caxingó III

Devido a rejeição ao nome de Pedro Brito, uma ala do grupo estaria pressionando o ex-prefeito a repensar a decisão e voltar a ser pré-candidato. Neste caso, Pedro Brito seria deixado de escanteio.

Caxingó IV

Dentro da oposição há restrições a uma eventual candidatura de Pedro Brito, defendida pelo ex-prefeito. Para o vereador Renato Filho, o nome de Pedro é difícil de emplacar.

Caxingó V

Já Pedro Brito, temendo ter entrado numa cilada, ameaça romper com a oposição caso seu nome não seja mantido e poderá lançar uma terceira via com os dissidentes do grupo.

Caxingó VI

Pedro já estaria inclusive articulando essa possibilidade de lançamento da terceira via e já teria comunicado essa decisão a pessoas próximas.

Caxingó VII

Outro que anda nervoso é o presidente da Câmara, Carlinhos Maricota, ele tenta abocanhar a vaga de vice na oposição. Para Maricota, se tiver que ser “comido pela porca”, que seja num cargo do executivo.

Caxingó VIII

A verdade é que foi criado um clima tenso dentro da oposição e ficou difícil de reverter. O balaio de gato tá formado.

Bom Princípio do Piauí

Numa pesquisa de intenção de votos que o blog teve acesso, mostra o atual prefeito Lucas Moraes um pouco a frente do ex-prefeito Apolinário, no que demonstra que temos um empate técnico em tio e sobrinho na briga pela prefeitura.

Murici dos Portelas I

As notícias ruins do desastre administrativo que foi instalado no município não param de chegar. Existem rumores que funcionários contratados estariam com até três meses com seus salários atrasados.

Murici dos Portelas II

A prefeita Chaguinha da Saúde já foi batizada de “tsunami”, tamanha a sua força de destruição. O município pede socorro.

Caraúbas do Piauí

O prefeito Caburé tem sofrido nos últimos meses uma grande e terrível oposição, mas não por parte de políticos e sim de uma página no Instagram. As postagens diárias têm causado um reboliço grande nas redes sociais de internautas do município.

Cocal I

O prefeito Nonatinho aposta na força do governo do estado para melhorar seu desempenho administrativo em Cocal. Rafael Fonteles tem prometido grandes investimentos para o município.

Cocal II

Mesmo liderando as recentes pesquisas eleitorais realizadas no município, Nonatinho acredita que ainda não atingiu o teto e pode melhorar.

Cocal III

O prefeito que tem como aliados o deputado Rubens Vieira, de grande atuação na região, e o coordenador de Territórios, seu vice-prefeito Douglas Lima, confia também na força desses dois nomes para impulsionar sua gestão.

Parnaíba I

Depois que o deputado federal Florentino Neto anunciou seu apoio à candidatura de Fábio Novo a prefeito de Teresina, houve quem recomendasse que ele ficasse em Parnaíba onde sua esposa estaria enfrentando muitas dificuldades para viabilizar sua candidatura.

Parnaíba II

Os ventos parecem estar mudando para a direção de Dr. Hélio, deputado do MDB, em Parnaíba. O Palácio de Karnak já pensa seriamente em lhe dar suporte para a candidatura a prefeito.

Parnaíba III

Mas, o deputado estadual Rubens Vieira mantém sua pré-candidatura a prefeito de Parnaíba e nega definição do nome de Dr. Hélio.

Parnaíba IV

Rubens Vieira falou sobre seu nome ter sido bem colocado em pesquisas, e que está à disposição para avaliação da população e destacou o trabalho que está sendo feito na cidade de pré-campanha por outras lideranças.

Parnaíba V

Segundo Rubens, o govenador não tomou nenhuma decisão quanto a quem apoiar. “Não há nenhuma decisão ainda formada do governador Rafael sobre o nome A ou B, ele sempre diz que vai analisar através de pesquisas; mas também através de um aceitamento popular. A pesquisa não é só uma aceitação de quem está mais bem colocado, mas também tem que ver a rejeição”.

Piauí

O ex-secretário de Saúde Florentino Neto (PT/PI) aparece como o pior deputado federal do Piauí com percentual de 0,75 em 2023. O levantamento é da ONG Ranking dos Políticos e avalia o desempenho dos parlamentares com base em critérios como presença nas sessões, votações importantes no Congresso, gastos, combate aos privilégios e corrupção. No ranking nacional, o parlamentar ocupa a 543º posição de piores políticos em uma lista de 592 nomes. 

Imagem: Pablo Valadares/ Câmara dos Deputados

Continue aqui...

Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog diariamente... voltaremos em breve.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: