terça-feira, 5 de junho de 2012

JOGADO AS TRAÇAS

Frota de veículos da Prefeitura de Caxingó está sucateada
Em más condições, os veículos colocam em risco a segurança dos funcionários públicos e da população, além de comprometer a qualidade do trabalho prestado.

Ferrugem, problemas mecânicos, pneus carecas. Esse é o retrato de parte da frota da Prefeitura de Caxingó utilizada para executar serviços públicos no município. Em más condições, os veículos colocam em risco a segurança dos funcionários públicos e da população, além de comprometer a qualidade do trabalho prestado.

A reportagem do Portal Boca do Povo percorreu três espaços aonde encontramos alguns desses veículos estacionados e outros parados há anos sem sair do lugar. Uma caminhonete modelo GM Silverado em pior condição de uso e amarrada com cordas, para-brisa quebrado, pneus carecas e o pior de tudo é que fomos informados pelo vereador Renato Filho (PT) que a mesma é utilizada também para transportar alunos, o que é considerado irregular pelo MEC.

Um micro-ônibus flagrado por nossas lentes apresentava claras condições de degradação. Este estava com o para-choque arrancado, com algumas lanternas quebradas, além de diversos amassados pela lataria. Fomos informados ainda por vereadores e populares que este micro-ônibus só funciona no empurrão e é preciso a ajuda de alunos para colocar o mesmo para funcionar todos os dias.

A má conservação dos veículos de Caxingó também se estende as ambulâncias. O Portal Boca do Povo conseguiu adentrar ao pátio do Posto de Saúde local e conseguimos flagrar três ambulâncias paradas, sendo que todas estão ‘quebradas’ e duas não funcionam há anos. Segundo funcionários ouvidos pelo Blog, que pediram para não serem identificados, a única ambulância que funciona vive dando problema, são comuns problemas de freios e suspensão e outros tipos de falhas, o que coloca em risco a segurança de pacientes e equipe médica.

 
Os problemas nos veículos da Prefeitura de Caxingó se estendem ao interior dos veículos, com bancos rasgados, portas danificadas e problemas mecânicos. E o pior de tudo é que um veículo Fiat Pálio e um Fiat Uno deixado pela gestão passada foram vendidos sem nenhuma explicação. Uma pick-up estrada também comprada na gestão passada ainda funciona, mas, já apresenta sinais de degradação. De resto, outros veículos utilizados pela Prefeitura também apresentam problemas.

Segundo funcionário da Prefeitura, que preferiu não se identificar, são frequentes as brigas entre empregados e chefia por conta da falta de manutenção. “O pessoal fica com medo de dirigir um carro desses e acabar sofrendo acidente. Há muito problema de freio, motor e embreagem, principalmente”, relata.

“A prefeita até adquiriu alguns carros novos durante sua administração, mas, pra ela e seu filho que desfilam em Hilux novas aqui no município”, acrescenta.





 
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

2 comentários:

Manoel Messias Brasilia df disse...

onde esta a fiscalizaçao do DETRAN/Pi? que nao apreende estas sucatas e envia ao deposito?

RONALDO SOUZA disse...

ELA SIM E O FILHO DELA EU SEI QUE ANDAM DE HILUX ZERO É UMA PRETA E OUTRA PRATA ENQUANTO ESSES CARROS AÍ FAZ É VERGONHA. MAIS O DIA DELA TA CHEGANDO E O POVO VAI SABER DIZER NÃO PRA ELA E SUA CORJA.