segunda-feira, 25 de junho de 2012

ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2012 - CAXINGÓ

Convenção do Partido dos Trabalhadores de Caxingó reúne milhares de pessoas
A Convenção do PT foi um evento aberto, que começou às 14h e foi até às 18h, onde todos os 15 pré-candidatos e algumas pessoas da comunidade tiveram a chance de fazer uso da palavra, opinando, trazendo suas ideias e suas visões de política. 

Vermelho. Essa foi à cor que tomou conta da quadra esportiva da escola estadual professora Maria do Socorro Sampaio Martins na oficialização das candidaturas de Nato Sobrinho (prefeito), Pedro Brito (vice) e mais 15 candidatos a vereador. A coligação “Honestidade e Trabalho” é formada pelo PT e mais dois partidos aliados: PTB e PRB. O evento que teve as presenças do deputado estadual Robert Rios e diversas lideranças políticas da região ocorreu na tarde de ontem (24), e foi acompanhado por cerca de 2 mil pessoas.

A Convenção do PT foi um evento aberto, que começou às 14h e foi até às 18h, onde todos os 15 pré-candidatos e algumas pessoas da comunidade tiveram a chance de fazer uso da palavra, opinando, trazendo suas ideias e suas visões de política.

O PRB, presidido pelo professor Edu Sousa e que aderiu recentemente ao grupo de apoio a candidatura de Nato e Pedro Brito disse “estar satisfeito e feliz com o novo grupo político e vem com humildade para construir uma base sólida”. O partido lançou um candidato a vereador, Anselmo das Cajazeiras.

Já o PTB, do pré-vice Pedro Brito lançou os nomes de Manuel Pontes, Zé dos Remédios e Carlinho Maricota como candidatos a vereador. Ao fazer o uso da palavra Pedro se comprometeu que se eleito for irá trabalhar para conseguir uma saúde digna aos caxingoense.

Os outros 11 candidatos são todos do Partido dos Trabalhadores - PT. A próxima etapa agora é o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral e a preparação para o inicio oficial da campanha que será no dia 07 de julho, exatamente 03 meses antes das eleições.

 
O momento mais esperado foi o discurso de Nato Sobrinho que em sua fala fez uma comparação dos seus quatro anos de prefeito com os quatro da atual prefeita e desafiou a atual gestora a mostrar uma obra que tenha sido construída em seu governo. Nato falou das dez escolas que construiu, quadras esportivas, pavimentação poliédrica, delegacia e da construção do asfalto que liga Caxingó a PI-211 que foi uma reivindicação sua junto ao ex-governador Wellington Dias (PT), além de outras inúmeras obras construída em sua administração. “Vamos fazer uma política diferenciada e focada no progresso da nossa cidade. Vamos construir um Caxingó sem ódio, sem rancor, sem perseguição, para termos uma cidade melhor”, disse Nato. Ao encerrar sua fala Nato Sobrinho cantou uma pequena música que fez e que será usada na campanha, levando o público presente ao delírio.

 
O último a fazer o uso da palavra foi o deputado estadual Robert Rios que aproveitou para mandar um recado aos presentes. “Agora está fácil de escolher, é só comparar como foi os quatro anos do Nato e os quatro anos dessa prefeita. Caxingó não pode regredir como tem acontecido nos últimos anos, é preciso mudança urgente e essa mudança se chama Nato Sobrinho”, disse o deputado.

“Eu queria saber como o Nato consegue isso, juntar tantas pessoas, isso é difícil demais. Mas, eu sei que ele consegue isso por que teve um governo voltado para o social, a saúde, educação e o desenvolvimento de Caxingó”, finalizou Robert Rios que prometeu voltar muitas vezes durante a campanha eleitoral.








 
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

7 comentários:

Manuel Lima disse...

Vai q eh tua Nato!!!!!!
Este sim eh caxingoense, pois mesmo perdendo a eleição em 2008 não abandonou sua cidade e continua até hoje ao lado do povo.

JOSÉ FILHO disse...

JÁ ERA DE SE ESPERAR, NATO SOBRINHO É QUE VAI GANHAR! VAI QUE É TUA...O POVO TER NATO CAXINGO QUER NATO EU SOU NATO TODOS SÃO NATO....

Leonardo Machado disse...

Agora vai!! Honestidade e Trabalho!
Nato e Pedro Brito! 13 Neles...

ZE MARIA FRANÇA disse...

ZE MARIA
O Q MAIS ME CHAMOU A ATENÇÃO NA CONVENÇÃO FOI O CARINHO DO POVO COM O NATO GENTE VINDO A PÉ,DE BICICLETA DE CARONA SÓ PRA ABRAÇAR E O APRESENTADOR FALANDO DAS NORMAS DA ELEIÇÃO PARA ESTE ANO,

joão paulo disse...

joão paulo
o povo do caxingo tão quase 4 anos na taca mais não abandona os politicos. Olha so a multidão de gente no evento .

Francisco das Chagas Sousa disse...

ela não pode reclamar do povo de caxingo´agente deu a shance a ela.se jogou fora com sua ma administração se vira.quem deve votar nela e esses secretario de buriti.agora chora,chora choraaaaaa,pague suas contas pode ir embora.raaaaraaaaa.

ARI DAMASCENNO disse...

CALMA GENTE, O "SANTO" É DE CARNE. VÃO DE VAGAR, NÃO SE ESQUEÇAM DA FRASE DO CANTOR FALCÃO: "MENINO É MENINO, POLÍTICO É POLÍTICO E...PAREM DE PUXAR O SACO DESSES CARAS; EM SE TRATANDO POLÍTICOS, SÓ MUDA O CPF E O ENDEREÇO,SÃO TODOS IGUAIZINHOS. QUE DEUS VOS ABENÇÔE E ILUMINE A TODOS.