sexta-feira, 8 de junho de 2012

ABANDONO TOTAL

Caxingó: População reclama falta de incentivo ao esporte
No município, o esporte está esquecido pelo atual administração.

O Poder público abandona o esporte no município; incomodado com o problema, esportistas da região é que tem se mobilizado promovendo eventos esportivos. A decadência esportiva no município de Caxingó, não se resume apenas a ausência de campeonatos, agremiações, entre outros eventos esportivos, mas também a falta de um estádio de futebol na sede do município. O único espaço existente para prática de futebol de campo, é um terreno particular (FOTOS) que sensibilizado com a situação, o proprietário deixa que os desportistas pratiquem futebol.

Em um país onde o futebol é a paixão predileta da população, existe um município que não sabe o que é pratica esportiva há algum tempo: Caxingó. No município, o esporte está esquecido pela atual administração.

Anteriormente o município tinha por tradição quando o assunto era futebol, a disputa de campeonatos municipais, dentre outros. Atualmente o poder público municipal não investe em campeonatos, coisa que foi tradição nos mandatos anteriores, onde além de promover o campeonato, a prefeitura fornecia uniformes, bolas, chuteiras, além de transporte para a região que tivesse equipe participando. A atual prefeita além de tentar diminuir a prática do esporte, acabou com o campeonato municipal que era o maior do município, onde participavam equipes dos quatro cantos de Caxingó.

No povoado Cajazeiras de Baixo, a quadra poliesportiva que foi construída na gestão anterior, encontra-se em total abandono. Piso quebrado, não têm redes para as traves e nem para prática do vôlei, até bola de futebol que é o principal, nunca teve.

"O povo quer saber o que a prefeita está fazendo com a verba destinada ao esporte, cultura e lazer. Sabe-se que é muito dinheiro destinado, só não sabemos o destino desse dinheiro. Uma coisa eu sei, o esporte é o maior inimigo da droga e da violência", disse o vereador Renato Filho ao Portal Boca do Povo.


Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

2 comentários:

Mario Sergio Silva disse...

realmente a situação desse município é de se lamentar sem falar no atraso do salário dos professores que até hoje não foi pago. é uma vergonha essa prefeita.

Maria José Sousa disse...

Essa prefeita está só acabado com a nossa cidade cada dia que pass Caxingó!Kd dia que passa aparece uma bomba dessa prefeita!E agora o que esta saindo na cidade q pegou o dinheiro e deu para seu futuro candidanto a vice! Mim da vontade de ir embora dessa cidade!Não tem mais festa junina na cidade que preste!Quadrilha ela neh incentiva os jovens!Caxingó kd dia se afunda mais!