quarta-feira, 6 de junho de 2012

"VIVER É RECORDAR, SUA FAMA AINDA EXISTE"

Quem se lembra do “Pau do Malandro” em Buriti dos Lopes?
Uma homenagem mais do que especial a “Seu Estevão” criador do "Pau do Malandro" e figura lendária de muitas histórias.

Nossa reportagem foi convidada por moradores para registrar que o local está sendo reativado e uma pintura em homenagem ao criador do famoso “Pau do Malandro” Estevão Rodrigues do Nascimento (Seu Estevão) já foi realizada.  Esse lugar é conhecido e apelidado pelos buritienses como "Pau do Malandro", lugar onde há vários anos, diferentes gerações se encontrava no fim da tarde pra jogar conversa fora e participar de um bom bate-papo, como eles mesmos dizem.

O local fica as margens da BR-343, na esquina da rua que recebe o nome do fundador. Uma homenagem mais do que especial a “Seu Estevão” criador do "Pau do Malandro" e figura lendária de muitas histórias. Já não está entre nós, mas, as lembranças continuam guardadas. O local estava desativado há bastante tempo e uma grande inauguração está sendo programada. 


Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

2 comentários:

Thaynara Sousa disse...

Eu brincava muito lá com as Netas delea Raquel Rivânia ô tempos bons aquela epóca de criança levei muita queda lá subindo e descendo brincando com as meninas a noite ali todos iam sentar para conversar gostei muito da atitude ;

Daniel Silva - Osasco-SP disse...

Lembro bem desse lugar,
já fiquei algumas vezes sentado aí esperando a hora de treinar no estádio. Isso faz muito tempo hein.