sexta-feira, 29 de junho de 2012

TRADIÇÃO JOGADA PELO RALO!

Cultura falida! Cadê as festas juninas de Buriti dos Lopes?
É meu amigo, já se foi o tempo em que Festival Junino era TRADIÇÃO no município de Buriti dos Lopes.

Festival Junino de 2011 no poliesportivo
Segundo a tradição cultural de nossa cidade, neste mês de junho deveria ter ou está acontecendo o Festival Junino de Buriti dos Lopes realizado pela Prefeitura Municipal. Mas até hoje (29) dia de São Pedro, já que Santo Antônio e São João ficaram pra trás, nada foi feito pela atual administração municipal.

O local onde foi realizado este festejo junino no ano passado (ginásio poliesportivo) está simplesmente vazio, quer dizer vazio de adereços e enfeites juninos, porque o ginásio está enfeitado com propagandas políticas, uma vez que o local irá receber dezenas de políticos para realização de convenção. E a nossa festa junina? Nem sinais de quando será realizado ou se vai ser realizado.

Em se tratando de incentivo e apoio financeiro ao folclore da cidade aí é que a coisa é mais feia ainda, a Secretaria ou Departamento de Cultura não passa de um cabide de emprego, daí se tira o caos. Ano passado inclusive, alguns organizadores de quadrilhas e danças fizeram questão de brincar em terreiros de outras cidades, por causa da falta de incentivo a cultura no município, a única atração era o locutor que se matava em cima do palco anunciando os nomes da prefeita e de seus secretários.

O que se vê hoje é um descaso com o povo que tanto esperava por essa festa.  A festa junina se estivesse existindo serviria ao menos para alegrar um povo tão sofrido e desprezado pelo poder público que nada faz por essa gente, e então o quê oferecer ao povo? Uma cidade toda suja, lixo nas ruas, a saúde precária, a segurança é uma insegurança, educação de péssima qualidade e a cultura e esporte abandonado.

Se alguém ligar pra você perguntando quando vai começar o arraial municipal, diga que este ano será apenas nos sonhos!

VEJA ABAIXO O QUE ALGUMAS PREFEITURAS DO PIAUÍ ESTÃO REALIZANDO DURANTE O MÊS DE FESTAS JUNINAS. PORQUE SÓ A DE BURITI DOS LOPES NÃO PODE?



 
Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

6 comentários:

CARLOS FILHO disse...

E O ENGRAÇADO É QUE MORRO DO CHAPEU E N. S. DOS REMEDIOS TEM O FPM MENOR DO QUE O DO BURITI.
ACHO QUE TÃO GUARDANDO DINHEIRO PRA CAMPANHA ELEITORAL.

Raimundo Leal Jr. disse...

Só o Pedro Profeta é capaz de responder aonde está o dinheiro!!!!!!

Manoel Messias Brasilia df disse...

se os GOVERNANTES soubessem,como investir em cultura e tradiçao tem retorno em todos os sentidos,apoiariam maciçamente estes eventos.movimenta a cidade,tras divisas,geras empregos temporarios e injeta muito dinheiro na economia local.ja fui Prefeito Comunitario,aqui na quadra em moro,durante minha gestao,fiz 4 Festas Juninas,tinha apoio do Poder Publico,e via como o povo ficava feliz,pois envolvia toda Comunidade,na colocaçao dos enfeites,montagem das barracas e colocaçao das palhas e bambus em torno do evento,hoje nao sou mais Prefeito Comunitario e nao promovo as festas,mas o povo nao esquece,que pena a Prefeitura de Buriti dos Lopes,nao tem um Secretario de cultura de visao futurista e nem uma Prefeita Culta.

Bernardo Jose Santos disse...

mais uma vez os professores foram engados por esta administração meus amigos quando você ver professor votar nestes candidatos desta prefeita porque não gostão de trabalhar só vivem de enrolação o próprio candidato da prefeita é professor pergunte se algum dia ele trabalhou pelo município mais recebe dinheiro mais do que os que trabalham é isso que o povo quer não meus amigos gente deste tipo não pode governar nossa cidade tem mais é que ir para sala de aula e fazer jus seu dinheiro .

ANTONIO FRANCISCO ( Barra do Longá ) disse...

Quedo o candidato da prefeita vc vai trabalhar na administração do Bernildo a sala de aula te espera.

Maura Dias Lemo disse...

PREFEITA MANDE CALCULAR O DINHEIRO DOS PROFESSORES CORRETO NÃO SEJA TÃO RUIM ASSIM PENSE QUE SEU CANDIDATO É PROFESSOR SÓ NÃO TRABALHO PORQUE TEM OS BESTAS PARA TRABALHAR EM SEU LUGAR E ELE GANHAR O DINHEIRO.