quinta-feira, 28 de junho de 2012

FALTA QUASE TUDO

Vendedores de carne e frango pedem reforma para o mercado público de buritiense
Um grupo prometeu procurar a prefeita do município para levar mais uma vez as suas reclamações.

A reportagem do Portal Boca do Povo esteve durante a semana conversando com alguns vendedores de carne e frango do mercado público municipal. Esses trabalhadores denunciam que o abandono é antigo e ninguém faz nada. Muitos deles protestam contra as péssimas condições do mercado público de Buriti dos Lopes.

Os feirantes pedem a reforma do mercado municipal que foi promessa de campanha eleitoral da atual prefeita do município. Segundo os feirantes o mercado está para cair em suas cabeças, principalmente em dias de chuva, já que são inúmeras goteiras no teto. Segundo relatos do senhor Bernardo Tote, quando chove alaga tudo e a carne fica toda molhada. A vendedora de frango Diana está revoltada. Ela disse que é preciso os vendedores que ali trabalham tirar dinheiro do próprio bolso e mandar retirar as goteiras, porque a administração pública não toma providências.

Tem também a questão da higiene que está precária, e pode causar contaminação nas carnes e frango, causando sérios riscos à saúde pública, que aproveitando a deixa está um caos e abandonada.

A população buritiense está consumindo carne trabalhada sem higiene e com risco de contaminação no matadouro e no mercado municipal, parece que o objetivo é contaminar mesmo, só pode ser. Tem que evitar que o povo fique doente, por que se ficar e precisar da saúde municipal está ferrado.

O que eles (feirantes) querem é que a prefeitura municipal busque reformar o local, uma vez que a clientela tem diminuído nos últimos anos por conta da falta de manutenção e higienização do mercado. Um grupo prometeu procurar a prefeita do município para levar mais uma vez as suas reclamações.




 
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

3 comentários:

RAIMUNDO NONATO LIMA disse...

ISSO AÍ É UMA VERGONHA SERÁ QUE NINGUÉM VAI FAZER ALGO?
É POR ISSO QUE NÃO COMPRO CARNE NO MERCADO.

Regia Santos disse...

quem entra nesse mercado aí tem eh nojo realmente o local está abandonado e o banheiro nem se fala.

Jose Arimateias ( Gamba) disse...

Isso tudo é culpa desta prefeita! deixa o buriti largado, vai fazer compra no ideal,num tá nem aí pra nós, ficamos comendo porcaria se quiser,e ficamos a deriva como coco na água.....