quinta-feira, 28 de junho de 2012

COLUNA SEMANAL DE OLHO NA POLÍTICA (28-06)


PTB e aliados realizam convenção nesta sexta-feira em Buriti dos Lopes

O pré-candidato a prefeito de Buriti dos Lopes pelo Partido Trabalhista Brasileiro - PTB, Junior Percy, irá realizar nesta sexta-feira (29) a partir das 14 horas no ginásio poliesportivo governador Mão Santa na sede do município, a convenção do seu partido e demais aliados. Na ocasião serão lançados os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores de Buriti dos Lopes pela coligação encabeçada pelo PTB, que tem como aliados: o PCdoB, PMDB, PSC, PSDB e PRP. O escolhido como companheiro de chapa é o comerciante Batista Brito (PCdoB) e o grupo conta com o apoio da atual prefeita do município Ivana Fortes (PMDB). Os governistas esperam por um grande número de filiados e simpatizantes no evento.

Convenção da oposição buritiense será sábado no Pirangi Clube

O bloco político que faz oposição no município de Buriti dos Lopes e dissidentes confirmou para o próximo sábado (30), a convenção que deve oficializar o nome do ex-vice-prefeito Bernildo Val (PR) como candidato do “blocão”. O local escolhido foi o Pirangi Clube no Centro da cidade e terá início às 14h e termino às 19h. O bloco já tem definido também os nomes dos futuros candidatos a vereadores que deverá ultrapassar dos 20 o número de postulantes a vaga. O bloco também já definiu o nome do pré-candidato a vice-prefeito. O escolhido para compor chapa com Bernildo é o jovem fisioterapeuta buritiense Bruno Pieca (PSB), filho da atual vice-prefeita Elcira Percy (PSB) e do ex-vice-prefeito Pieca (PSB). Os partidos que foram o “blocão” são: PR, PSB, PV, PDT, PSD, DEM, PRTB e PT. A expectativa é que um grande número de filiados e simpatizantes compareça a convenção.

Quem são os candidatos da oposição

Dr. Bernildo Val é empresário e agricultor, formado em direito. É filho de Buriti dos Lopes e possui passagens por vários cargos públicos, como: vereador mais votado do município em 1988, vice- prefeito de Buriti dos Lopes 2000/2004, secretário municipal de Agricultura e superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado do Piauí. Sua larga experiência no setor público e privado e a sua trajetória política foram fatores importantes para a indicação como pré-candidato da oposição. Bruno Pieca é jovem e traz no sangue a tradição política da família. Filho de Pieca e Elcira é formado em fisioterapia e mostrou ser um jovem empreendedor, pouco depois de se formar, montou a primeira Clínica Médica (FISIO +) de Buriti dos Lopes, onde presta relevantes serviços a população buritiense. Sua consolidada liderança junto ao PSB e a juventude buritiense lhe garantiu a indicação como vice-prefeito na chapa da oposição. 
     .
Vice-prefeita de Buriti dos Lopes será candidata à vereadora pelo PSB e dispara contra a prefeita

A vice-prefeita do município de Buriti dos Lopes, Elcira Percy (PSB), em discurso na noite de terça-feira (26) declarou que vai seguir a decisão do seu partido de apoiar Bernildo Val e Bruno Pieca para as próximas eleições. Elcira disse que a decisão foi justa, uma vez que seu partido e suas lideranças nunca foram tratados com respeito pela atual gestora do município. “O PSB só era chamado na hora de ajudar nas eleições, depois era tratado com desprezo” afirmou Elcira que pediu a Bernildo Val que ao contrário, honrasse seus compromissos e respeitasse seus aliados. Pieca também discursou e disse que aquele era um momento importante na vida política de Buriti dos Lopes, onde todos se uniam em favor do povo buritiense, contra uma administração que traiu o povo e abandonou a cidade. Elcira aproveitou o momento para anunciar que é pré-candidata a vereadora mais uma vez pelo município.
    
Convenção do PPS e aliados está marcada para amanhã em Murici dos Portelas

Está confirmada para esta sexta-feira (29) a partir das 14 horas a convenção do PPS e partidos aliados aonde deverão ser oficializadas as candidaturas de Dr. Ricardo Sales (prefeito) e Zeca Tote (vice) e demais vereadores que irão compor a coligação. A dupla tem o apoio total da atual prefeita Auridéa Santos (PTB) e do vice-prefeito Ricardo Sales (PPS). Já estão confirmados em apoiar as candidaturas de Ricardo e Zeca os partidos PPS, PMDB, PTB, PTdoB, PSD e PDT. Entre os pré-candidatos a vereador da coligação, está o jovem assessor do deputado federal Júlio César Lima (PSD) Charles Sales que deixou seu nome a disposição e vem com força total para as eleições deste ano. Os deputados Júlio César e Robert Rios deverão comparecer ao evento.

Grupo da prefeita Mené faz convenção no sábado em Caxingó

O grupo de apoio à candidatura à reeleição da prefeita Mené (PSB) faz a sua convenção no próximo sábado (30), na sede de Caxingó. Na ocasião o candidato a vice-prefeito deve ser indicado. Informações repassadas ao Portal Boca do Povo dão conta de que os nomes de Deoclides Neris (PMDB), João Lima (PV) e Nonato Ovelha (PSB) são os que postulam a vaga. De acordo com um aliado da prefeita, o partido pretende emplacar o ex-prefeito Deoclides Neris como candidato a vice-prefeito, o problema seria uma resistência dentro da família Neris que não quer que Deoclides aceite o convite. Pelo andar da “carruagem” a definição do nome ficará para a última hora.

PSDB realiza convenção neste sábado em Caraúbas do Piauí

O PSDB confirmou para a sede do município a realização de sua convenção partidária no próximo dia 30 de Junho das 9h às 17h na escola Amaro Alves Portela. O partido que apresentará novamente o nome de Manuel Pacheco (PSDB) como candidato à reeleição a prefeitura de Caraúbas do Piauí, confirmará ainda a coligação com os partidos do PTB, PMDB e PSD. A coligação só deverá decidir no dia o nome do companheiro (a) de chapa do atual prefeito. Todos os partidos coligados apresentarão também os seus candidatos a vereador. Segundo informações obtidas pelo blog, políticos de representatividade na região Norte deverão comparecer ao evento político. Manuel Pacheco busca em 2012 o seu quarto mandato como prefeito de Caraúbas.

PSB e PP fazem convenção no sábado em Murici dos Portelas

A dupla convenção que os aliados de oposição realizam neste sábado (30) na sede de Murici dos Portelas, promete movimentar a cidade. Um dos partidos (PSB) está altamente envolvido em polêmicas devido à desistência do ex-prefeito Neto Escórcio enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Enquanto a indecisão surgia no município sobre quem representaria a oposição no município, eis que surge o nome de Bibi Escórcio (PP) pai do ex-prefeito como pré-candidato a prefeito, tendo como companheira da chapa a vereadora Edileusa também do PP. Os dois partidos que se dizem a verdadeira oposição muriciense, esperam por novas adesões de partidos até o dia da convenção. Mesmo a contra gosto de alguns, a dupla foi a melhor fórmula encontrada pelas lideranças, para preservar os atuais vereadores e garantir uma sólida bancada na Câmara Municipal, e também, real condições de vencer as eleições majoritárias.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

4 comentários:

JOÃO PAULO disse...

A PREFEITA DO CAXINGO´TA COM OS DIAS CONTADO PARA SUA SAIDA DA PREFEITURA.

Reinaldo Sousa disse...

Quem tbm está com dias contatos é a prefeita do Buriti e toda a sua turma. É taca!

Marcia Sousa disse...

PP oposição de murici dos portelas? dona edileuza sempre esteve debaixo da saia da auridea, de um ano pra cá se declarou oposição e se lançou pre-candidata a prefeita, não conseguiu apoio e botou o pé na parede e disse que não abria o partido pro seu bibi ser candidato. EM Maio desse ano , chegou a fechar com o ricardo sales como candiata a vereadora, depois de dois dias resolveu abrir pro bibi ser candidato. que oposição é essa dona edileuza que se diz forte? kkkkkkkkk..ninguem sabe se daki pra amanha ela resolve voltar pro dr.

rafael josé silva disse...

do jeito que essa prefeita tá queimada qualquer um que fosse candidato seria fácil de ganhar.
quem se deu bem foi o bernildo que aproveita a alta rejeição da administração pra se tornar prefeito do buriti.