quinta-feira, 21 de junho de 2012

COLUNA SEMANAL DE OLHO NA POLÍTICA (21-06)


Muito cuidado com as falsas promessas de políticos

Político que compra voto não presta. Não compactue, DENUNCIE. Assim você mostrará a sua insatisfação com ESSES CARAS DE PAU. O Portal Boca do Povo pede aos eleitores de Buriti dos Lopes e região que quando um político chegar lhe oferecendo emprego, dinheiro, qualquer coisa que seja. Peça pra ele vir no dia seguinte e prepare uma ‘arapuca’ para ele com filmagens, fotos, gravações e o que for possível e nos envie que estaremos publicando e enviando ao Ministério Público. “NÃO VENDA SEU VOTO. SE VENDÊ-LO, VOCÊ SE DEMONSTRARÁ SER TÃO CORRUPTO QUANTO ELE, E NADA PODERÁ COBRAR DE SUAS FALSAS PROMESSAS. ALÉM DISSO, AO VENDER O VOTO, VOCÊ TAMBÉM PRATICA O MESMO CRIME". Seja você também um fiscalizador!

União do grupo de Batista Brito e prefeita de Buriti dos Lopes repercute na internet

Não foi só nas ruas de Buriti dos Lopes que a união do grupo de Batista Brito (PCdoB) com o grupo da prefeita municipal Ivana Fortes (PMDB) ganhou comentários negativos.  O fato repercutiu negativamente em comentários publicados por internautas em blogs e portais da cidade e ainda repercute no Facebook, onde a foto com Junior Percy (PTB), Batista e Ivana é julgada na rede social de várias maneiras. A maioria dos comentários critica a união dessas lideranças. Ao que parece, se eles pretendiam se unir, os dois grupos precisariam antes fazer uma pesquisa para verificar o grau de aceitação desta decisão. Pode ser que eles, nos comícios, tenham que passar mais tempo explicando a união do que falando de suas propostas.

O que o povo pensa sobre a união desses políticos

A divulgação da aliança entre PCdoB, PTB e PMDB, representados por Batista Brito, Junior Percy e Ivana Fortes, na segunda-feira (18), em Buriti dos Lopes causou espanto em políticos de diversas siglas e principalmente na população. O estranhamento é fundamentado pela divergência entre os três “ex-desafetos”, no passado, defendiam interesses diferentes. A formalização do apoio foi selada na residência da prefeita municipal e rasgada por elogios de ambos. O trio, inclusive, já trocou ofensas publicamente. Declarações publicadas pelo Portal Boca do Povo na última terça-feira (19) da vereadora Jaqueline Brito (PMDB) esposa de Batista relembram os atritos relacionados à competência e honestidade de ambos. O histórico de confrontos tem feito com que muitos aliados de Batista recuem na decisão. Alguns que se dizem perseguidos pela atual administração estão preferindo se retirar do grupo, pois, afirmam não se sentir confortável com a aliança. Nas redes sociais, o episódio repercutiu e os três foram bastante criticados.

Vereador do PSD deixa base de situação e vai apoiar oposição em Buriti dos Lopes

Nos últimos dias as notícias que tem causado repercussão no cenário político da cidade de Buriti dos Lopes é a mudança de alguns partidos para grupos de situação e oposição, fato mais do que natural em véspera de convenções. O vereador Odemil Val (PSD) deixou a bancada da situação e agora assume a posição de opositor ao governo de Ivana Fortes (PMDB) em Buriti dos Lopes. O parlamentar também anunciou que o seu partido, PSD, apoia a pré-candidatura de Bernildo Val (PR), nome que também compõe hoje a oposição no município. O apoio do PSD a outro nome dentro da oposição também não está descartado e a expectativa é que uma decisão definitiva seja tomada até o final desta semana.

PSB e PT cada vez mais unidos

Partidos de oposição continuam trabalhando na unificação de forças. Eles defendem apenas um nome que seja capaz de unir todas as lideranças oposicionistas. É cada vez mais confirmada a união do PSB e PT em Buriti dos Lopes para as eleições deste ano. Líderes dos dois partidos Pieca (PSB) e Pimpim (PT) tem se encontrado quase que constantemente e a tendência é que os dois se unam até mesmo numa coligação proporcional. Ao longo da semana, a cidade não comenta outra coisa que não seja especulação política municipal e por isso os dois partidos tem procurado cada vez mais uma aproximação. A tendência natural é que PSB e PT unam-se com outros partidos que hoje fazem oposição ao atual governo municipal e marchem juntos. As convenções dos dois partidos devem acontecer no próximo dia 30.

Pieca afirma que prioridade do PSB é manter aliança com a oposição

O ex-vice-prefeito e pré-candidato a prefeito de Buriti dos Lopes Pieca (PSB) afirmou em conversa com o Portal Boca do Povo que a prioridade do partido é formar aliança com a base oposicionista nas eleições municipais de 07 de outubro. Segundo Pieca, a legenda foi procurada durante a semana pelo pré-candidato governista Junior Percy (PTB) e ele disse um NÃO à aliança com a base da prefeita do município. “A prioridade do partido é de alianças com as oposições. Numa hipótese de que não seja possível, nós partiremos para outra estratégia. Mas, jamais uma aliança com a base governista. Com o grupo dessa prefeita não tem conversa. É coisa pessoal entre o partido e ela”, disse Pieca. O pré-candidato torce pela união de todos os partidos de oposição, pois acredita que com a união de todos, a vitória nas eleições deste ano é quase garantida.

Caxingó: Convenção do PT e aliados será neste domingo (24)

A escola estadual Maria do Socorro Martins foi o local escolhido pelo PT, PTB e PRB para a realização da convenção dos partidos que compõem a oposição no município de Caxingó. O evento acontece no próximo domingo dia 24 a partir das 14 horas. A expectativa é que um grande número de simpatizantes do grupo oposicionista compareça ao evento. Durante a convenção serão homologados os nomes do pré-candidato a prefeito de Caxingó Nato Sobrinho (PT) e de seu pré-vice Pedro Brito (PTB). “Vamos todos celebrar! Esta convenção será a Festa do Vermelho! O início da Onda Vermelha em Caxingó! Vista sua camiseta vermelha, coloque sua Estrela no peito e Participe!!!”, tem dito o partido aos filiados e simpatizantes.

Murici dos Portelas poderá ter três candidatos a prefeito

As discussões em torno da disputa pela Prefeitura de Murici dos Portelas estão se fechando. Os partidos estão se acomodando. Três candidatos estão dispostos a irem às urnas. Pela situação, está definido o nome do jovem médico Ricardo Sales (PPS).  Dr. Ricardo é filho do atual vice-prefeito Raimundo Sales (PPS). O pré-candidato terá como vice o líder político Zeca Tote (PMDB), os partidos PPS, PSD, PTB, PMDB, PDT e PTdoB apoiam este projeto. Na oposição o ruralista Bibi Escórcio (PP) deverá ser o candidato e terá como vice a vereadora Edileusa (PP). Bibi é pai do ex-prefeito Neto Escórcio (PSB), a coligação deverá ser composta por PP, PSB e PCdoB. Uma terceira opção de voto nesta eleição em Murici dos Portelas é o sindicalista Zé do Carrapo (PT) que deverá ter como companheiro de chapa o professor Batista (PT), somente dois partidos (PT e PRB) devem marchar juntos. 

Dr. Bernildo Val articula sua pré-candidatura

O pré-candidato do PR à prefeitura municipal de Buriti dos Lopes, Dr. Bernildo Val, continua articulando sua pré-candidatura com partidos da ala oposicionista buritiense. Aliados do pré-candidato informaram ao Portal Boca do Povo que Bernildo reiterou a disposição em ampliar o leque de alianças no sentido de garantir o melhor para o município. Apesar de ter rompido recentemente com o grupo de situação, o pré-candidato acredita que se for o escolhido do lado da oposição, não decepcionar a população que tanto espera por mudanças. Bernildo Val deverá aproveitar o final de semana e intensificar visitas e reuniões no interior para ouvir as lideranças comunitárias e saber as verdadeiras nescessidades do povo.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo e Google (Portal Boca do Povo)

17 comentários:

judite amorim disse...

vamos la seu nato,de longe torço pra que o senhor ponha caxingo outra vez nos eixos,é pena que alguns macacos que pulam de galho em galho,ainda tenham oprtunidade de tirar proveito da situação,mas não permita:,dessa vez afaste os oportunistas aqueles que so estão bem,se aproveitando dos menos favorecidos,limpe o caxingo de uma vez por todas dessa corja,..

Caio Sousa disse...

Lhes digo o seguinte, já tem politico se articulando com a situação e se for Bernildo, pula pro lado do Sardião. Abram o olho para não fazerem besteira novamente.

CARLA SEIXAS disse...

A GILDETE DESISTIU PORQUE O VICE GOVERNADOR DISSE PRA ELA QUE TINHA 1 MILHÃO E MEIO PARA GASTAR E POR CAUSA DO BATISTA.
TÁ NA HORA DE GILDETE VOLTAR, BERNILDO TÁ NA OPOSIÇÃO E BATISTA SAIU.

Marcos Silva disse...

O Dr. Bernildo eh melhor do que essa dupla Sardião e Batista. Eh só fazer uma análise do passado desses dois camaradas. Dr. Bernildo já está na política desde 1988 e conhece como ninguém os problema que Buriti dos Lopes enfrenta, sem falar que tem garra pra trabalhar na campanha política.

Maria Lucia Santos disse...

O culpado de toda essa confusão é a própria oposição que nunca se preparou para trabalhar um nome como candidato a prefeito. Gildete desistiu, Toinho e Pieca não podem, Juscelino não quer. Bota quem então? Sou mais o Bernildo do que os candidato da Ivana. Como diz o Tiririca: PIOR DO QUE TÁ NÃO FICA!

VAMOS LÁ OPOSIÇÃO PRA VITÓRIA...

Luiz Pereira Silva disse...

só vota em candidato desta prefeita que tem frente um professor que nunca trabalhou mais ganha sem trabalhar do municipio e do estado e cruz mais pesado igual a ele é este Batista Fojo ( falso ), mentiroso duas caras me enganou dizendo que estava na oposição foi só a prefeiota estalar as notas que que abraçou , vergonha não se compra nós já nacemos com ela esta é para vc Batista Brito.

Matheus Gomes disse...

Parando para pensar, Junior, Batista, Jaqueline e Ivana juntos está longe de ser um absurdo, mas é tão vergonhoso quanto inescrupuloso.
Vergonha para o povo buritiense...

Henrique Bastos disse...

Batista da Loja (há quem a prefeita chama de boçal) abraçando a Ivana. É preciso ter limite.

MARCIO SANTOS disse...

GOSTARIA DE DENUNCIAR AO PORTAL BOCA DO POVO QUE FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS ESTÃO SENDO PRESSIONADOS A VOTAR NO CANDIDATO DA PREFEITA. AS PESSOAS QUE DIZEM SEGUIR BERNILDO OU PIECA ESTÃO INDO PRO OLHO DA RUA. ESPERO QUE VOCÊS APUREM ISSO E LEVEM AO CONHECIMENTO DO MINISTÉRIO PÚBLICO.

Maria Silva (Barra do Longá) disse...

E a MAZÉ DA BARRA tbm tá com a Ivana? Se isso estiver acontecer eu não acredito mais em ninguém.

monique lima disse...

Bom dia,sabe como podemos ganhar essa politica com a volta da DR.GILDETE ,ela e Bernildo dava certo porque ela tem muito voto.Não adianta pre candidato se precipitar por quem ta na frente é ela pois se é pra ganhar vamos aceitar a decisão do povo nas pesquisas.Por que o negocio ta feio,não adianta botar filho de pre candidato por que vamos so pegar taca e das bem grande sejam realista,pensem bem quando vcs forem fazer outra reunião.Porque vai ter muito voto em branco

Carlos Antonio disse...

Drª Gildete Volte você é a unica pessoa q o povo confia e tem voto para ser candidata pois esse grupo que ai esta vai pegar muito é Pea e muito.

Maria Lucia SOusa disse...

não vote nulo ou branco se não poserá estar ajudando quem não deveria estar no poder, e 4 anos não são 4 dias e nem meses. PENSE BEM, SEJA CIDADÃO RESPONSÁVEL, SÓ NÃO VENDA SEU VOTO, TENHA COMPROMISSO COM VOCÊ E COM SEUS CONTERRÂNEOS.

carlos alberto disse...

até onde vai a impunidade,o a cituação que buriti se encontra sem hospital,sem limpesa publica,descaso total e a prefeita quer convencer as pessoas com promessa,basta o que ela fez acabou a saude,colegios sucatiado,quero ver se ela tem aquele absurdo de dinheiro que gastou na eleiçaõ passada.disem eles que tem dinheiro vamos receber e dar o troco.bando de mercenario.a justiça eleitoral pode pode acordar.olha o pesadelo.

FLAVIO ARUJO SOUSA disse...

enganar uma vez é normal,enganar duas é sorte enganar tres veses é quase impossivel,vem ivana e livia tentar me enganar outra vez,agora recebo o abraço o beijo e o dinheiro mais voto contra não sou mais o analfabeto de outrora.olha e os candidato agora e´triste e enteresseiro.vai vai vai.para bem longe de mim.

Gildete Santos disse...

VOTO EM QLQR UM Q POSSA TERROTAR ESTA PREFEITA!!!! VAMOS LÁ BERNILDO, PIECA, OPOSIÇÃO. NÃO SEJAM BURROS DE QUERER SE SEPARAR!!! AI MEUS AMIGOS, MORRE TODOS DA OPOSIÇÃO!!!

Carlos Roberto disse...

Carlos Roberto disse:
Estes candidatos ai não tem a minimo moral para representar a nossa cidade, vamos nos unir e anular esses candidatos, votem nulo nas eleições pois a constituição garante que:

"art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.
Vamos tirar esses povo que só pensa em benefício próprio e mente descaradamente