sexta-feira, 15 de junho de 2012

ELEIÇÕES 2012 - BURITI DOS LOPES

EXCLUSIVO! PTB rompe com prefeita e entrega cargos; Junior Percy e Pedro vão decidir destino do partido
O partido integrava a gestão desde o início de 2005 quando a prefeita assumiu a prefeitura pela primeira vez.

Agora é oficial. O PTB está fora da gestão da prefeita Ivana Fortes (PMDB). Pelo menos foi o que informou o atual presidente do partido e presidente da Câmara Municipal vereador Junior Percy a um de nossos colaboradores na noite de ontem (14). Junior Percy teria tomado à decisão na manhã de ontem depois de se reunir com a prefeita municipal Ivana Fortes (PMDB) em seu gabinete. Junior teria tido que se neste final de semana ele não for anunciado como o candidato a prefeito pelo lado governista, todos os cargos que ocupam dentro da administração e transportes que prestam serviço para o município estão à disposição da gestora.

O partido integrava a gestão desde o início de 2005 quando a prefeita assumiu a prefeitura pela primeira vez. Numa conversa tranquila Junior teria dito que não quer brigas com a gestora e espera que o rompimento seja encarado com naturalidade, já que na política nem todo mundo fala a mesma língua. O presidente disse ainda que não existe hipótese de sua legenda apoiar a candidatura do pré-candidato Bernildo Val (PR) e o PTB irá decidir nos próximos dias o seu novo destino, que pode ser uma terceira via ou até mesmo uma união com o bloco oposicionista buritiense.

A crise entre o PTB e a gestão Ivana Fortes começou no inicio do mês quando foi definido um acordo entre o vice-governador e a prefeita para lançar Bernildo Val como candidato governista. Junior teria ficado chateado porque os critérios que seriam adotados para a escolha do candidato não foram respeitados. O grupo aliado de Junior Percy confirma que o pré-candidato teria ficado à frente de Bernildo numa pesquisa interna da base aliada e mesmo assim o seu nome teria sido descartado pelo “todo poderoso” Moraes Sousa Filho (PMDB).

A saída do PTB da gestão deixa Junior Percy e o vereador Pedro da Eletrônica livre para articular seus projetos. Os petebistas trabalham uma aliança com o PCdoB de Batista Brito. Uma aliança com partidos da oposição não está descartada e começa ganhar força, uma vez que o presidente do partido já foi visto conversando com o seu tio e pré-candidato a prefeito Pieca (PSB). Este deverá trabalhar nos bastidores para convencer o sobrinho a se aliar a oposição e formar o “blocão” para derrotar a atual administração. Os próximos dias serão decisivos na política buritiense e muitos aliados da prefeita devem seguir o mesmo caminho do PTB.

Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

24 comentários:

Bernardo Luiz Silva disse...

Esse eh HOMEM!!!!!!!!
Eh assim q se faz quando não se quer participar de uma administração. ENTREGA TUDO!!!!!!!!!
A oposição espera por vcs...
rsrsrs

MARIO LUCIO SANTOS disse...

PELO JEITO MEUS AMIGOS A PREFEITA VAI TERMINAR SOZINHA PORQUE ATÉ MESMO OS ELEITORES DO BERNILDO DIZEM QUE ELE É CANDIDATO DO ZÉ FILHO E NÃO DA PREFEITA. EITA QUE A MULHER TÁ QUEIMADA VIU.

Maria Helena Sousa disse...

É Ivana você bem que tentou acabar com os Percy, mas está parecendo que os Percy é que vão decretar o seu fim na política do Buriti. Muitas coisa ainda vai rolar até o dia 30. Oh negócio enrolado esse hein.

gustavo lima silveira disse...

pelo o que eu tô vendo num vai ficar quase ninguém com o candidato da prefeita, o pereira botou no portal dele que o bernildo tem apoio do zé luiz de carvalho, do bernardo mateus e do odemil. desses daí só quem tem voto é o odemil o resto é muito fraco. essa candidatura dele num vai pra lugar nenhum. acabou prefeita pra você.

DANIEL SILVA disse...

EITA BALAIO DE GATO DOIDO ESSA POLÍTICA VIU, TODA HORA É UMA NOVIDADE.
PREFEITA SEU FIM ACABA DE SER DECRETADO.

carlos santos jr. disse...

essa mesma estória aí foi dita ontem pelo seu nonato percy que disse que a partir de 2ª feira os transportes estão a disposição da prefeita. mamou mamou e agora caiu fora. oh troco bem dado esse hein ivana. lembra de 2004?

carlos andré disse...

VC SABE QUANTAS MANJUBAS DAR UM KILO.É UMA GRANDE QUANTIDADE,ESSE BANDO DE PRÉ CANDIDATO A PREFEITO TODOS JUNTO NÃO DAR UM PREFEITO.

Paulo Santos disse...

As pessoas podem até estranhar tanta especulação e rachas véspera de uma escolha de candidato, mas o eleitor tem que entender que isso não se trata só de Buriti dos Lopes, esse tipo de situação acontece mundo à fora e mais do que natural na política. Aguardem porque muita coisa ainda poderá surgir de novo na política local.

FERNANDO CARVALHO disse...

ISSO AÍ É MAIS UMA JOGADA DESSE SARDIÃO QUERENDO PRESSIONAR A PREFEITA PRA LANÇAR ELE. EU DUVIDO QUE ELE TENHA CORAGEM DE FAZER ISSO.

Carlos Alberto Silva disse...

Esta matéria tem sentido é só verificar o que o J. Pereira escreveu hoje.

" Qualquer que seja a decisão da Prefeita Ivana Fortes, fortes mudanças deverão ocorrer no cenário político de Buriti dos Lopes, já que na última reunião realizada na residência da Prefeita, os aliados de Junior Percy mostraram que não têm nenhum compromisso com o grupo situacionista ou com o futuro político de Moraes Souza Filho, quando perguntados se permaneceriam no grupo, independentemente do nome do candidato. Junior Percy, Chico Braga, Teresa e Pedro da Eletrônica se manifestaram com gestos de que não ficariam, caso o candidato não fosse Junior Percy".

Sergio Gomes disse...

se trairam o PTB e não cumpriram o acordo, nada mais justo do que o partido dá o troco e pagar com a mesma moeda. quem não cumpre acordo na política não merece confiança de ninguém.

BERNARDO JOSE disse...

quero parabenizar JUNIOR PERCY pela sua coragem e dizer que o povão esta clamando seu nome em todos os municipios de BURITI DOS LOPES sozinho sai fazendo perguntas onde passava,so deu JUNIOR PERCY;MAIS VOCE SE DESTACA ONDE PASSA E DEIXA A MARCAR DE UM BOM TRABALHO.CONTE COM O POVÃO ELES SÃO OS SEUS AMIGOS FIEIS.SARDIÃOOOOOOOOOOO 2012

jose ribamar disse...

meu povo que sorrisa fauso dessa prefeita de bomdade nao tem nada so maudade veja no portl do j. perreira

João lima disse...

Como é que o Pieca que ser candidato se ele tem problemas na justiça pois se ele não tivesse ele teria sido vice da Ivana na eleição passada, só tem um candidato que faz medo p/ situação chama-se Drª. Gildete os outro somando os votos de todos não da para fazer um vereador.

Antonio moraes disse...

Esse grupo que veio do governo da Ivana que diz ser oposição não é confiavel veja só o que o Batista fez todos são iguais a ele inconfiavel ....A carta da manga da oposição é lançar Drª Gildete como prefeita ela sim tem voto esses outros pré cndidatos é muito fraco, vai ser mole p/ ivana ganhar.

Luiz Fernando disse...

Uhhhhhuuuuuuuuuu é prefeita seus 4 aninhos tá terminando e com certeza tá desesperada porque tão cedo não vai haver outra mamatas dessas,fora!!

Luiz Fernando disse...

Sabe porqwue Buriti não vai pra Frente porque a população tem a mania de eleger mais 4 anos um candidato a prefeito .Ele fica lá se acostuma e pronto ,se toda eleição a população votasse em candidatos diferentes ,dependentemente se ele for bom ou ruim a cidade só crescia .

N-von da Silva disse...

mesmo vivendo entre luxo e o lixo quem dar as cartas agora e os pobres.chegou a hora dos colarinhos branco pedir emprego, fingir humildade,entrar nos barracos sentar em tamboretes e diser obrigado pelo o café.vamos nos prevenir é mais um candidato com os mesmo truques para aplicar os mesmos golpes.

Marcelo Nunes disse...

Alguém pode me responder o porque do J. PEREIRA ter retirado do seu blog duas matérias que ele escreveu hoje pela manhã? Uma delas dizia que o Bernildo tinha 4 partidos que iriam lhe apoiar, e a outra dizia que a prefeita iria definir ainda hoje o candidato a prefeito.
Que porra de jornalista é esse que escreve uma coisa e não sustenta e depois retira?
Eh cada coisa viu nesse Buriti.

jose ribamar disse...

e agora raimundo salario o cndidato da prefeita nao e junior oque tu vai fazer porque tu dsse que se prefeita fosse apoia o bernildo tu nao vota, ela pode e te bota pra fora se ela quizer cuidado ivana tem gente que vai te trair.

MARIA GOMES LIMA disse...

PIECA ABRE O OLHO PORQUE O DAS CHAGAS, JUSCELINO E PAVÃO ESTÃO ARMANDO CONTRA VOCÊ NA CALADA DA NOITE. CUIDADO PIECA. CUIDADO PIECA. CUIDADO PIECA.

Manoel Messias Brasilia df disse...

eh sr Junior percy,agora que o barco da Prefeita,esta entrando agua,voces pulam para nao morrerem juntos,mas MAMARAM quase 8 anos,agora nao querem largar a TETA nao eh? trabalhar ninguem quer.ah sim,ja que Vossa Excelencia vai entregar os CARGOS COMISSIONADOS,aproveite e entregue os BALANCETES ao Vereadores Das Chagas e Juscelino,ou ja apareceram?

Fernando Val disse...

Queria avisar ao Sr Jota Pereira que já estão chovendo denuncias contra o referido pre candidato por propaganda extemporânea e outras condutas vedadas.O Sr vai acabar prejudicando o Dr. Bernildo Val também. A promotora esta de olho no senhor e no seu blog!ESTAMOS DE OLHO!

Paulo André Sousa Silva disse...

É pra rir ou pra chorar.
Se realmente Jr. Percy sair da coligação vai ser algo mui interessante, JR.Percy foi qm sacaneou com o Tio, queimando-o no grupo, tudo armando pela prefeita, tentou queimar o Bernildo, ele e ela, ñ conseguiram e agora vai sair, sera? Ela tem muita coisa em jogo, e o Pedro também, porq a liberdade dele esta nas mãos dela. Vamos pagar pra ver, quem viver verá.