quinta-feira, 7 de junho de 2012

VEM CONFUSÃO POR AÍ!

Procurador eleitoral não vai mais divulgar a lista dos 'Fichas Sujas'
O procurador Alexandre Assunção disse que estava pretendendo divulgar a lista dos políticos atingidos pela lei da Ficha Limpa, mas isso não vai ser possível.

O Jornal Meio Norte desta quinta-feira (07/06) divulgou que o Procurador Regional Eleitoral, Alexandre Assunção e Silva afirmou que não vai mais divulgar a lista dos políticos incluídos na lei da Ficha Limpa, porque muitos desses políticos respondem à ações que estão tramitando sob segredo de justiça.

O procurador Alexandre Assunção disse que estava pretendendo divulgar a lista dos políticos atingidos pela lei da Ficha Limpa no dia 10 de junho, mas isso não vai mais ser possível, porque alguns órgãos ainda não entregaram a relação das pessoas condenadas e instituições, como o Tribunal de Contas da União (TCU), entregaram a lista, mas com nome de todo Brasil.

A Controladoria Geral da União (CGU) já enviou a lista, mas outras instituições como o Tribunal de Justiça do Piauí, ainda não enviaram suas listas de pessoas condenadas.

“A questão é a seguinte: a Procuradoria esta reunindo essas informações e pelo jeito o cadastro não vai está pronto e completo no dia 10. Não porque eu não queira, mas não chegaram todas as informações. Alguns ofícios, eu vou ter que ainda reiterar, com prazos menores. O importante mesmo, é que daqui até o dia 5 de julho, esta lista esteja formada e completa, porque nesse prazo se encerra a inscrição de registro dos candidatos e tem mais 5 dias para a impugnação das candidaturas. Nesse banco de dados vai constar varias informações. O candidato que tiver as contas julgadas irregulares, desaprovadas pelos tribunais de contas, é uma delas, mas isso não quer dizer que necessariamente ele não vá conseguir registro, porque é uma coisa que acontece muito, porque alguns candidatos recorrem da decisão”, declarou o procurador Alexandre Assunção.

Ele disse que o cadastro dos políticos atingidos pela lei não pode ser divulgada para o público porque muitos processos criminais e eleitorais estão em segredo.

Fonte: Jornal Meio Norte / Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: