segunda-feira, 11 de junho de 2012

REVIRAVOLTA NA POLÍTICA BURITIENSE

EXCLUSIVO! Em Buriti dos Lopes, Dra. Gildete desiste de candidatura pela oposição
A decisão foi anunciada na manhã de domingo, em sua residência na cidade de Parnaíba. A médica participaria de uma pesquisa ao lado dos pré-candidatos Pieca e Batista.

A médica buritiense e ex-vice-prefeita Gildete Maria Duarte renunciou à pré-candidatura a prefeita de Buriti dos Lopes pelo PRTB. A decisão foi comunicada pela própria Gildete, na manhã de ontem (10), em sua residência na cidade de Parnaíba.  A médica participaria de uma pesquisa ao lado dos pré-candidatos Pieca (PSB) e Batista Brito (PCdoB) para decidir qual dos três representaria a oposição nas eleições deste ano.

O anúncio de Dra. Gildete foi feito em uma reunião onde estiveram presentes os vereadores Das Chagas (PV) e Juscelino Duarte (PDT) e também o ex-prefeito Toinho Tavares (PV), o homem escolhido como articulador da oposição e possível coordenador da campanha oposicionista.

Com a decisão que pegou muita gente de surpresa a política buritiense poderá tomar novos rumos. Gildete foi candidata à prefeita nas últimas duas eleições quando foi derrotada pela atual prefeita e vinha sendo considerado um nome forte para as eleições de 07 de outubro. Com a saída da médica fica a pergunta: quem será o candidato oposicionista?

Tão logo recebemos a notícia o Portal Boca do Povo se deslocou até a residência do vereador Das Chagas e conversou com os oposicionistas Juscelino e Toinho, além do anfitrião, todos confirmaram a notícia e disseram que a escolha do nome que encabeçará a chapa de oposição deverá ser escolhido nos próximos dias. Das Chagas nos informou ainda que apesar de ter desistido da candidatura, a médica Gildete Duarte disse que estará participando ativamente da campanha eleitoral em Buriti dos Lopes apoiando o nome que seja escolhido pelo grupo.

Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

14 comentários:

Gustavo Freitas disse...

Fiquei triste com a dessistência da Doutora Gildete. Agora só espero que a oposição não escolha esse tal de Batista. Ninguém merece isso!!!!!!!!!!!!!!

Bernardo Lima Sousa disse...

Dra. Gildete esta cverta triste de quem pegar uma prefeitura na situação que se encontra totalmente falida menos de 20 anos vc não consegue colocar nos trilho isso é muito vergomnhoso para as pessoas que realmente querem o bem do povo buritiense no momento o que estamos vendo é pre candidato que só estão querendo se dar bem a custa do povo.

ruan mendes disse...

e meus amigos a oposicao na minha opiniao ficou muito mais forte se segura pieca pois muitos ainda vao te abandonar pois o real fala mais alto se eu fosse voce deixaria esta frescura de tanta reuniao e se lancaria de vez candidato a prefeito pois voce ta cercado de cobras venenosa depois tu fala que eu nao te avisei

Antonio Nunes Sousa disse...

kkkkk agora ficou MOLIM MOLIM pra tia Ivana eleger o sucessor dela kkkkkkkk
só tem um nome na oposição que pode assustar o nosso grupo e esse nome eles não colocam porque eles EGOISTAS e acham que sabem tudo.
não vou dar a diga pra num sorte ao adversário. kkkkkkkkkkk

RODRIGO SANTOS disse...

A CULPA FOI DESSE BATISTA QUE QUER SER CANDIDATO DE QUALQUER JEITO. VAMOS DIZER NÃO PRA ELE.

João josé disse...

A culpa da Drª Gildete desistir de ser candidata é só olhos grandes desse grupo falso que até ontem era situação e hoje anda dizendo que é oposição ou seja Pieca e Batista .Pois nem um deles tem votos igual a Drª Gildete que ela sim é oposição eles já foram rifugado pela Prefeita.

antinio carlos disse...

os politicos estão enganando o povo até pra saber quem é os candodatos.agora imagine o quanto eles vai nos enganar com promessa.

Raimundo Filho disse...

Na realidade a Dra Gildete não queria mais ser candidata, apenas alguns ainda insistiam. Agora é juntar os descontentes com a futura ex prefeita (a maioria das pessoas está descontente): Pieca, Batista, Toim, Pimpim, Das Chagas,Juscelino, Iranildes... e apontar seus representantes para o desafio de organizar a administração municipal.

Luiz Fernando disse...

É...a politica se aproxima e o povo quer saber relamente quem tá pronto pra atender as necessidades que nossa cidade que tanto precisa.Se A Drª Gildete fosse pré-candidata concertezas não precisaria de mais pesquisas pra comprovar quem seria o atual candidato da oposição.Agora eles querem fazer outra e por traz pedindos votos pra quando a pesquisa chegar na porta de falar em que vai votar.fala sério isso é pura maladragem mesmo. "eles" querem mudar a porcentagem a todo custo.Muitos vieram como coitados pra nossa coligação porque a atual prefeita deu um pé na bunda neles ,bem feito.Cuidado pessoal,prestem atenção nesses detalhes viu.pois serão 4 anos .

Indira souza disse...

Desses comentarão todos que falaram é tudo verdade,e sabe o que vai acontecer,vai ganhar quem tem dinheiro pra gastar.Adivinha quem,o ( Bernildo)eu não voto nele mais é a pura realidade.O povo vai votar de novo pra prefeita por que enquanto tiver dinheiro no meio o povo vota,pode passar 4 anos na misera mais o dinheiro fala mais alto.Não tenho nada contra esses candidatos so quero que o buriti melhore e não se acabe mais.So pra lembra se alguns falarem do meu comentário,eu ganho meu dinheiro da minha pastelaria e o meu esposo é efetivo do estado Piaui,e do maranhão . So quero um buriti melhor principalmente o hospital

Sara Silva disse...

eta eta isso ai é só lorota ela vai vir com tudo, pois ela é candidata do povo e não de uma meia duzia ... vamos aguardar muita coisa ainda vai rolar até o dia 30.... nada de precipitações muita agua ainda vai rolar ... aguarde Dra Gildete ainda esta com o Povo do Buriti.

Juliana Silveira disse...

hum essa historia ai ta meio cabulosa será que num tão com historinha para queimar a gildete ... vamos esperar e aguarda as palavras dela propria... pois ela disse que ta nessa luta e num acredito nessa papo não ... hum atentai bem meu povo

marciane araujo disse...

Perai ne esse povo fica sufocando a Dr gildete calma ainda tem ate dia 30 para ela decidir tão apressados por que hem?????????

EVALDO SOUSA disse...

deixe a doutora em paz quer ser prefeito não faz nada imagine ela que não quer.eu voto em qualquer um da oposição quero me vingar desses enrolão mentirosos que estão no poder e que me enganaram com promessa de emprego.será pq vendi meu voto por dusentos reais.agora mudou recebo o dinheiro e voto na oposição.