domingo, 17 de junho de 2012

PERSEGUIÇÃO?

Operação da Setrans apreendeu mais de 20 taxis na região Norte do Piauí
De acordo com a Setrans, apesar de regulares, os taxis foram apreendidos por não possuírem autorização de realizar transporte em massa. Pelo menos quatro taxistas buritienses tiveram seus veículos apreendidos.

Nos últimos dias a Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans) realizou várias blitz, que segundo eles tinha como objetivo, coibir o transporte irregular de pessoas entre os municípios da região Norte do Piauí. Pelo menos 20 taxis foram apreendidos entre quarta (13) e sexta-feira (15), fato que causou revolta entre os taxistas.

Em Buriti dos Lopes muitos taxistas ficaram sem trabalhar neste período e dizem que a operação trata-se de perseguição por parte do órgão e de donos de empresas de ônibus da região. A população que também usa desse meio de transporte para chegar até a cidade litorânea foi prejudicada.

Já o diretor da Circunscrição Regional do DETRAN em Parnaíba, João Oliveira, explicou que a ação foi totalmente coordenada pela Setrans. Segundo ele, a maioria dos taxis encaminhados ao pátio da CIRETRAN encontram-se em situação regular.

João Oliveira afirmou ainda que a ação aconteceu após denúncia de empresas autorizadas para o transporte intermunicipal – através de vans e micro-ônibus – entre os municípios de Parnaíba, Buriti dos Lopes, Cocal, Luís Correia e Cajueiro da Praia.

De acordo com a Setrans, apesar de regulares, os taxis foram apreendidos por não possuírem autorização de realizar transporte em massa. Pelo menos quatro taxistas buritienses tiveram seus veículos apreendidos.

Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

Fatima Nascimento disse...

A semana todo se falou em perseguição ao serviço de taxi buritiense,porem nao se explicou aos menos exclarecido q taxi é diferente de transporte intemunicipal,o q eles(taxi de Buriti vem fazend, pois se for definir taxista e dirente do q ta sendo executado por estes profissionais.Não digo com todos mais tem uns q nao qro ak citar nomes, q nao horrar nem o pouco o seu trabalho fazendo coisa q poem em risco nao so eles como a d quem com eles andam(passageiro,ja presenciei desde de discusoes ate mesmo os chamados "racha"tudo pra dispultar passageiro.modo q dve sim ser fiscalizado a atuação deste pessoal.