segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

NAUFRÁGIO

Prefeito de Aroazes resgata família durante acidente com lancha no litoral do Piauí

O gestor sentiu falta dos familiares que saíram para um passeio e não retornaram. Ele os encontrou horas depois à deriva no rio Parnaíba. 

O prefeito de Aroazes, Manoel Portela, resgatou a família de um naufrágio durante um acidente na noite desse sábado (1º), após a lancha em que os parentes estavam naufragar e virar durante passeio pelo Delta do Parnaíba, região Norte do Piauí. 

O prefeito sentiu falta dos familiares que saíram para um passeio e não retornaram. Cerca de onze pessoas estavam na lancha, quando o pai do prefeito, o empresário Manoel Portela Filho, colidiu com algo nas águas e o casco da lancha furou. Na embarcação havia apenas três coletes salva-vidas.

“Estávamos voltando ao final da tarde, quando a lancha bateu em alguma coisa, parou e começou a entrar água com o furo no casco, à deriva no meio d’água sem poder se agarrar em nada ao redor, sem sinal de telefone, sem outra embarcação para nos ajudar, só na Fé que temos em Deus”, disse Manoel Portela Filho.

De acordo com Manoel Filho, o prefeito de Aroazes, Manoel Portela Neto, sentiu falta dos familiares e saiu em uma lancha em busca do pai e demais familiares, os encontrando à deriva.

“Uma angústia que não desejo a ninguém, que começou as 18h30 que a lancha bateu até 1h da manhã quando conseguimos chegar no Porto das Barcas, graças ao Manoel Neto e amigos que tiveram ação para articular uma equipe formada por pilotos para nos resgatar”, afirmou Manoel Filho.

Após o ocorrido, o prefeito de Aroazes divulgou uma nota, afirmando que o pai e demais integrantes da lancha estão bem.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Lupa1

Nenhum comentário: