segunda-feira, 8 de maio de 2023

EDUCAÇÃO

Prefeito Júnior Percy entrega escola modelo na região da Coroa de São Remígio

A escola com oito salas de aulas beneficiará alunos do ensino fundamental da Coroa de São Remígio, Nova Morada e comunidades circunvizinhas. A nova escola foi inaugurada no último sábado (06).   

A maior unidade escolar da zona rural do município de Buriti dos Lopes, com estrutura moderna e capacidade para atender a demanda da região de Coroa de São Remígio, foi inaugurada na tarde/noite do último sábado (06). A obra foi construída na parte alta das comunidades Nova Morada/Coroa. Essa era uma reivindicação antiga dos moradores daquela grande região, que foi atendida pelo prefeito Júnior Percy (PP), e que se tornou realidade.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Júnior Percy, ex-prefeito Toinho Tavares, primeira-dama Luda Percy, presidente da Câmara Municipal, Jefferson Chaves; secretário de Educação, Fernando Liberato; vereadores, secretários municipais, familiares do homenageado e uma multidão de populares que foram ver de perto a escola modelo da comunidade.

O novo prédio foi construído para substituir a Unidade Escolar Benedito Sousa, que ficava na parte baixa do povoado Coroa de São Remígio e era bastante antigo. A moderna escola com oito salas de aulas, beneficiará alunos do ensino fundamental das localidades Coroa de São Remígio, Nova Morada e comunidades circunvizinhas. A obra foi orçada em R$ 1.491.041,42 (Um milhão, quatrocentos e noventa e um mil, quarenta e um reais e quarenta e dois centavos).

Júnior Percy falou do momento histórico que foi entregar essa nova escola para a comunidade de Coroa de São Remígio.

“Foi um dia histórico para educação da nossa cidade que tem a frente esse grande secretário de Educação, Fernando Liberato. Estivemos na Coroa de São Remígio entregando uma obra que garantirá o futuro da nossa gente. A nova escola Benedito Sousa representa a realização de um sonho distante da comunidade que agora terá um novo ambiente para que possamos desenvolver o processo de ensino e aprendizagem. Um espaço ideal para que os professores possam ensinar, os alunos possam aprender, os servidores possam desemprenhar suas atividades e a comunidade possa ser recebida com conforto”, disse o prefeito.

O prefeito falou ainda da felicidade e da sensação de dever cumprido e da oportunidade de poder está governando o município.

“Eu estou muito feliz, a sensação é de dever cumprido e o sentimento é de gratidão, primeiro a Deus, ao nosso grupo e ao povo da minha terra que me deram a oportunidade de governar esse município que eu amo. Quero agradecer a presença da família do homenageado Benedito Sousa, dos vereadores, secretários, lideranças e do povo em geral. Estou muito orgulhoso pela transformação que nossa cidade vem passando e reafirmo o compromisso de continuar lutando em busca de transformar a vida das pessoas que aqui vivem”, finalizou Júnior Percy.
















Fonte e imagens: ASCOM/PMBL

Nenhum comentário: