quarta-feira, 24 de maio de 2023

COVIDÃO

Polícia Federal deflagra Operação Ratio contra lavagem de dinheiro no Piauí

De acordo com a PF, essa operação mobilizou 30 policiais federais e auditores da CGU no Piauí, onde cumpriram sete mandados judiciais de busca e apreensão. 

Na manhã dessa quarta-feira (23), a Polícia Federal (PF), em conjunto com a Controladoria Geral da União-CGU, deflagrou a Operação Ratio, com o objetivo de investigar esquemas de lavagem de capitais e ocultação de patrimônio relacionado a empresas, supostamente envolvidas em fraudes em licitações, corrupção de servidores e desvio de recursos públicos.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

De acordo com a PF, essa operação mobilizou 30 policiais federais e auditores da CGU no Piauí, onde cumpriram sete mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Teresina. Todas as ordens judiciais foram cumpridas na capital.

Conforme a polícia, as investigações apontaram para a movimentação suspeita de cerca de R$ 1.600.000 (Um milhão e seiscentos mil reais) sem justificativa aparente, decorrentes de licitações e contratações envolvendo o poder público e recursos destinados à pandemia do coronavírus em 2020.

Segundo a PF, os investigados poderão responder pelo crime de lavagem de bens e valores, associação criminosa e as demais infrações antecedentes identificadas durante a investigação.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações do Viagora / Imagens: Divulgação-PF

Nenhum comentário: