sexta-feira, 12 de maio de 2023

RAPIDINHAS

 

Voltamos

Sextou (12/05) com o Boca do Povo, para aqueles que querem se inteirar das últimas RAPIDINHAS de Buriti dos Lopes e cidades vizinhas. Fato ou boato? Saberemos dia após dia na medida em que o cenário vai se desenhando. Agora curta nossas notícias curtinhas. Há, e se pegar ar é pior!

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

GIRO POR BURITI DOS LOPES

Ele vai falar

Nesta sexta-feira ao meio dia na rádio local Buriti FM, o prefeito Júnior Percy, concederá entrevista ao radialista Pedro Guimarães. Os internautas poderão assistir pela página da rádio no Facebook.

Expectativa

A expectativa é grande em torno dessa entrevista, já que muitas fake news propagada pela oposição serão desmascaradas.

Boas notícias

Júnior deverá anunciar diversas obras para o município que iniciarão em breve e falará também sobre a sucessão municipal do ano que vem.

Denúncia

Recebemos uma denúncia de que um vereador/professor estaria sendo campeão de faltas na sala de aula e prejudicando o ano letivo de dezenas de alunos no município.

Faltoso

O rapaz gosta de cobrar ações do poder público, mas cumprir com suas obrigações, ao que parece, não cumpre.

Não deu atenção

Amigo pessoal de Bernildo “Jacaré” Val, o vereador José Luiz Júnior colocou o próprio nome à disposição para disputar a Prefeitura, mas foi ignorado.

Aniversário de bonecas

Concorrente de Bernildo na disputa pela indicação na oposição para uma candidatura a prefeitura, a vereadora Jaqueline Borboleta, estaria comparecendo até a aniversário de boneca.

Continua articulando

Jefferson Chaves, que tem uma reeleição praticamente garantida para a Câmara, continua com seu nome à disposição da base governista para uma disputa a prefeitura.

Pisando na bola

Procurado por este blogueiro, um membro da oposição, pedindo omissão de seu nome, disse que vereadores oposicionistas estão "pisando na bola" com o ex-prefeito Bernildo, deixando-o de escanteio. 

Para matutar...

Deixar fora de cena às vezes pode ser a melhor estratégia. Deve ser por isso que Júnior Percy ainda não apresentou e dificilmente apresentará seu candidato à sucessão neste ano. 

Projeto

Na sessão da Câmara da semana passada, a gestão municipal enviou um projeto de lei criando a Secretaria Municipal da Mulher.

Políticas públicas

Com a criação dessa Secretaria, a gestão do prefeito Júnior Percy, tende a criar mais políticas públicas em defesa das mulheres no município.

Oposição contrária

Mas, infelizmente a oposição pensa o contrário e acusa a gestão de criar a Secretaria apenas para servir de cabide de empregos.

Até tu Borboleta?

Enquanto o Brasil cria políticas públicas de incentivo e defesa das mulheres, e Buriti dos Lopes parece querer caminhar neste mesmo rumo, vereadores de oposição tendem a ser contrários.

Carta fora

Semana passada a vereadora Jaqueline Borboleta queixou-se que foi deixada de fora das diárias para a viagem a Brasília, acusando a presidência da Casa de perseguição.

Rasteira dos novos amiguinhos

Mas, tomamos conhecimento que um vereador que se diz líder da oposição, foi quem pediu para que o nome da parlamentar fosse retirado da lista, já que a presidência tinha se comprometido em pagar para apenas quatro vereadores.

Abre o olho

Então, ao que tudo indica, os próprios que hoje o abraçam, são os mesmos que articulam pelas costas contra a Borboleta. Desse jeito, vai ser difícil sair do casulo.

Tumulto

Já na sessão da última quarta, os parlamentares ficaram a maioria do tempo debatendo o Regimento Interno da Casa, destaque para o Tubarão-martelo que tentou tumultuar como sempre.

Destaque da sessão

Quem se destacou mesmo foi a vereadora Deusa de Moraes que usou a tribuna para falar da saúde pública do município, lembrando que hoje está melhor do que no passado.

Saúde estava enterrada

Deusa disse que a gestão passada que tinha a frente o ex-prefeito Bernildo “Jacaré” Val, enterrou a saúde pública buritiense. Lembrando que faltava aparelho para medir a pressão e até dipirona.

Cutucada

A vereadora aproveitou para cutucar o vereador da Barra, que sem ação, não sabia aonde meter a cara, se obrigando apenas a aplaudir ironicamente a fala da parlamentar.

Vereadores midiáticos

Por fim, Deusa lembrou que tem destinado através de seus deputados diversas emendas para o município e que não precisa agir como os vereadores midiáticos da oposição, que só postam fotos nas redes sociais, mas ações em benefício da população que é bom, nada.

Confusão

Ao final da sessão, por pouco os vereadores não saíram no tapa, foi preciso a intervenção dos companheiros. O mais exaltado era oposicionista Everton da Barra que partiu para cima do governista Dandim. Vídeos da confusão já circulam na internet.

Galo de briga

O vereador da Barra chegou a tirar a mochila das costas e se preparar para o combate. O rapaz parecia aqueles “galo de briga” querendo partir para o round, numa cena de envergonhar a Casa e os internautas.

Repouso

O engenheiro e pré-candidato a prefeito Hermann Diniz foi passar o final de semana em sua casa de praia em Trairi - Ceará. De lá o homem tem observado toda a movimentação política pelas redes sociais e não deixa de opinar e de dá suas cutucadas.

Choradeira

Sem votos e sem articulação política no município, o médico petista Dr. Marçal tem se sentido desprestigiado na política buritiense.

GIRO PELA REGIÃO

Caxingó I

Semana passada repercutimos a possível desistência do ex-prefeito Dr. Washington de disputar a eleição em Caxingó no ano que vem pela oposição. Acontece que nossas fontes continuam a afirmar que a informação procede.

Caxingó II

Tão logo a notícia se espalhou pela região, políticos da oposição entraram em contato com o ex-prefeito e teriam forçado o mesmo a gravar um vídeo na tentativa de desmentir a nota publicada nesta coluna.

Caxingó III

Com um semblante de total abatimento e demonstração de que estava gravando aquele vídeo contra a sua vontade, o ex-prefeito disse que continua com sua pré-candidatura de pé. Mas, nem ele mesmo acreditava no que dizia.

Caxingó IV

Acontece que a notícia de sua desistência foi espalhada após a reunião da oposição, por um dos que se diz interessado em disputar a prefeitura pelo grupo. Isso prova que eles não estão falando a mesma língua.

Caxingó V

Consta que vereador oposicionista Renato Filho e o governista Reginaldo Silva por pouco não trocaram socos durante a sessão na Câmara Municipal na última sexta (05). Foi preciso a intervenção dos colegas. Os palavrões ‘vagabundo e corno’ foram os mais citados na discussão.

Caxingó VI

O prefeito Magnum Cardoso percorreu diversos povoados do município nesta semana com engenheiros, vereadores e secretários, visitando os locais que serão construídas várias obras pela gestão municipal nos próximos meses.

Caraúbas do Piauí I

Informações vindas da cidade dão conta que o secretário municipal de Cultura, Estuit Sampaio, começa a ter seu nome ventilado como candidato à indicação do prefeito Caburé a prefeitura no ano que vem.

Caraúbas do Piauí II

Na verdade, essa tem sido uma das dores de cabeça do prefeito, que é encontrar um nome para disputar sua desejada cadeira e não dividir seu grupo. Muitos rumores, muita gente querendo, muita gente se lançando… Porém, Caburé ainda não falou oficialmente quem será seu escolhido.

Caraúbas do Piauí III

No entanto, semana passada, correu nos bastidores, que ele estar amadurecendo a ideia de colocar o jovem Estuit como candidato a sua sucessão. O secretário tem bom relacionamento com o grupo e é da fiel do prefeito, e pode surgir como opção para não dividir a base política governista.

Caraúbas do Piauí IV

Vale lembrar que Estuit foi sempre uma figura frequente ao lado de Caburé e vira e mexe circula vídeos do secretário ao lado do prefeito. A ver o que vai acontecer nas próximas semanas. Com uma administração bem avaliada, o atual gestor caminha para eleger seu sucessor.

Murici dos Portelas

A prefeita Chaguinha da Saúde será um calo do sapato do ex-prefeito Dr. Ricardo. Se o homem quiser tentar a prefeitura novamente, terá que se distanciar da atual gestora. A mulher tem sido um desastre administrativo.

Bom Princípio do Piauí

O blog tomou conhecimento que o deputado estadual Rubens Vieira, irá investir na candidatura do amigo e ex-prefeito Apolinário Costa a prefeitura do município. Com o caos que tem sido a gestão de Lucas Moraes, Apolinário caminha a passos largos para a retornar ao palácio da cidade.

Cocal I

O prefeito Nonatinho que goza de grande prestígio com o governador Rafael Fonteles e senador/ministro Wellington Dias, terá grande apoio do governo do estado para sua reeleição.

Cocal II

Outro que será importante na recondução de Nonatinho a prefeitura, é o deputado Rubens Vieira, considerado o maior líder político do município e que transformou a cidade de Cocal.

Parnaíba I

Enquanto uns se iludem com as falas do prefeito Mão Santa, que vive lançando nomes como prováveis candidatos à sua sucessão, nos bastidores se comenta que o nome verdadeiro é o do secretário de Fazenda Gil Borges, aliado de primeira hora da deputada Gracinha. Para evitar alvoroço antes do tempo não há muita publicidade do nome.

Parnaíba II

Em sua coluna, na quarta-feira, no portal Encarando, o jornalista Silas Freire divulga o seguinte: “O governador Rafael Fonteles já teria acenado para as lideranças de Parnaíba que o nome que contemplaria o governo seria do deputado federal Florentino, que obteve mais de 20 mil votos, cerca de 25% na 2ª cidade do Estado para um cargo proporcional lhe credenciando assim a disputa”.

Parnaíba III

Além disso, para Rafael, era duas tacadas, pois ele prestigiaria Wilson Martins, no caso de eleição de Florentino, com mandato de deputado federal, pois até agora, Rafael não teria mostrado disposição em mexer na sua equipe de secretários para acomodar Wilsão.

Parnaíba IV

O senador Marcelo Castro, presidente do MDB no Piauí, já deu sinal verde para a candidatura do deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (MDB) na sucessão municipal em Parnaíba. O último alinhamento político ocorreu durante encontro na Assembleia Legislativa, após sessão solene em homenagem aos 50 anos da Procuradoria Geral do Estado. Marcelo Castro também alinhou projetos defendidos pelo deputado para o litoral, especialmente em Parnaíba.

Tem festa no Club J.E.

Acontece neste domingo (14), no Club J.E. mais uma festa em homenagem as mães. O evento que inicia as 14hs terá a animação de Neto Soares e Zé Filho. A expectativa é da presença de um grande público.

Continue aqui...

Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog diariamente... voltaremos em breve.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: