quinta-feira, 18 de maio de 2023

JULGAMENTO

Justiça condena dupla acusada de tentativa de homicídio em Buriti dos Lopes

Segundo o Ministério Público, os réus tentaram assassinar um homem a tiros na porta de casa. 

O Tribunal do Júri da Comarca de Buriti dos Lopes condenou dois homens pelo crime de tentativa de homicídio qualificado contra Raimundo Ferreira Donato, que foi alvejado com tiros na porta de casa em janeiro de 2022, no referido município. Jorge Walisson Rodrigues Viana foi condenado a 14 anos de prisão e Igor de Sousa Oliveira recebeu pena de 12 anos e 6 meses, durante o julgamento ocorrido nessa terça-feira (16), em sessão presidida pelo juiz José Carlos da Fonseca Lima Amorim.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

O Conselho de Sentença acatou a tese do Ministério Público, defendida pela promotora Francineide de Sousa Silva, que argumentou pela condenação dos réus por tentativa de homicídio por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Segundo o Ministério Público, o crime ocorreu no dia 23 de janeiro de 2022, por volta das 20h. Raimundo Ferreira Donato estava sentado em frente a sua residência com sua companheira e outra testemunha, quando foi abordado pelos acusados, que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima.

Ainda conforme o órgão ministerial, o crime foi motivado por suposta cobrança de dívida de drogas.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações do GP1 / Imagens: Blog do Coveiro

Nenhum comentário: