sexta-feira, 5 de maio de 2023

RAPIDINHAS

 

Voltamos

Sextou (05/05) com o Boca do Povo, para aqueles que querem se inteirar das últimas RAPIDINHAS de Buriti dos Lopes e cidades vizinhas. Fato ou boato? Saberemos dia após dia na medida em que o cenário vai se desenhando. Agora curta nossas notícias curtinhas. Há, e se pegar ar é pior!

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

GIRO POR BURITI DOS LOPES

Boas notícias

O prefeito Júnior Percy, deverá anunciar nos próximos dias, várias obras para o município. Serão investimentos em diversas áreas e com recursos já garantidos em caixa, nas zonas urbana e rural.

Muito asfalto

Dentre as obras que serão anunciadas está a pavimentação asfáltica de diversas ruas da cidade. Além do recapeamento com asfalto das ruas com pavimentação antiga, principalmente nas ruas do Centro.

Vai ficar um tapete

Outra importante obra e que vem sendo bastante aguardada, é a pavimentação asfáltica da estrada que vai até a Lagoa Grande de Buriti. Júnior Percy promete entregar essa obra para a população até o aniversário da cidade deste ano.

Tá precisando mesmo

Júnior Percy também anunciará o recapeamento asfáltico da Rua Jacob Bruno, além da recuperação da via no trecho que fica próximo ao conhecido Bar do Bion.

Mágoa

Pessoas próximas a Bernildo “Jacaré” Val comentam pedindo reservas, que estaria existindo uma mágoa do ex-prefeito em relação ao vereador de oposição da Barra do Longá.

Eleito graças ao ex

Amigos dizem que o vereador deve sua eleição ao ex-prefeito, que com sua capacidade de articulação na oposição, teria conseguido muitos votos para o parlamentar barrense.  

Rasteira

Mas, depois que chegou a Câmara, o parlamentar teria ‘criado asas’, e estaria articulando a candidatura da “Borboleta” a prefeitura. Há quem diga que o Jacaré será castigado e vai acabar levando uma rasteira.

Ingrato

Na mesa de um conhecido bar da cidade neste feriado, um amigo do ex-prefeito se referiu assim ao vereador da Barra: "é um ingrato, tá nos bastidores trabalhando contra a candidatura do Bernildo".

Obra fictícia

A “vereadora Borboleta” foi para as redes sociais e para a tribuna da Câmara anunciar uma obra que não passa de ficção. Só quem acredita em “chupa-cabra, mula sem cabeça e saci-pererê” é que se ilude.

Cadê a obra da praça?

Depois que a vereadora anunciou por diversas vezes a obra da Praça N. S. dos Remédios e que nunca saiu do papel, ninguém acredita mais nessas falácias.

Barraqueiras aliviadas

Uma das senhoras que tem barraca da praça um dia comentou: “ainda bem que ela nunca começou essa obra, porque se tivesse começado, hoje a praça estaria toda destruída e a obra parada.

Tomou uma investida

Falando em Borboleta, a mesma tomou uma investida na última sessão do presidente Jefferson Chaves que ficou desnorteada.

Ouviu um bocado

O presidente jogou meio mundo de verdades na cara da mulher, que ficou sem reação. Ela não sabia aonde meter a cara. Jefferson ainda disse: “quem fala o que quer, ouve o que não quer”.

Desrespeito

Ainda na sessão de quarta-feira, o vereador “Tubarão-martelo” depois de protagonizar seu ‘showzinho’ de sempre, vazou no início da fala do presidente da Casa.

Fujão

Essa não é a primeira vez que o Tubarão falta com esse tipo de respeito com seus colegas. Ele gosta de falar, gritar, espernear, mas na hora de ouvir, ou interrompe os vereadores ou ‘foge’ da Casa.

Jogando para a plateia

O Tubarão como sempre falou em milhões, em desvio disso e daquilo. Mas só falácias, nada de provas. A velha tentativa de jogar para a plateia e internautas. O tal de se colar, colou.

Telhado de vidro

Mas todas as vezes, o Tubarão passa vergonha, já que os internautas caem matando na rede dizendo que o único desvio de milhões ao qual tem conhecimento na cidade é o da operação em que ele acabou preso, juntamente com seu irmão ex-prefeito.

É pressão

O engenheiro e pré-candidato a prefeito Hermann Diniz, tem sido um calo no sapato da oposição. O homem não tem dado descanso aos falastrões que gostam de mídia, e tem deixado oposicionistas incomodados.

Queixas de Bené

O ex-vereador Bené Ibiapina não está decidido se continuará na oposição, ele tem alegado que não tem sido ouvido e nem abraçado pelos oposicionistas ultimamente, que parecem estar com um ‘rei na barriga’.

Positivo

Foi altamente positiva a repercussão da realização da Festa do Trabalhador, organizada pela Prefeitura com apoio do Governo do Estado. O público lotou o evento que foi realizado na Avenida Francisco Borges.

GIRO PELA REGIÃO

Caxingó I

Temendo ser derrotado mais uma vez nas urnas, o ex-prefeito Dr. Washington teria desistido de buscar uma candidatura a prefeito no ano que vem.

Caxingó II

Existem rumores de que a pressão da família pesou na decisão do ex-gestor. Ele promete apoiar um candidato que venha da oposição, mas alguns oposicionistas já começam a duvidar.

Caxingó III

Com a desistência do ex-prefeito, crescem rumores de uma possível candidatura a prefeito do vereador Renato Filho, já que os demais nomes apresentados, são mais fracos que ‘choque de pilha’.

Caxingó IV

Já o prefeito Magnum, com um governo popular e aprovação em alta, caminha a passos largos rumo a reeleição. Mas, o gestor mantém os pés no chão e nada de salto alto.

Caxingó V

E o SINTE que soltou uma fake news contra a gestão municipal nesta semana, mas logo foi desmentido com uma nota de esclarecimento da Prefeitura. Vereadores de oposição caíram na fake e cuidaram de propagar a mentira na tentativa de lucrar politicamente.

Murici dos Portelas

Com a morte repentina nesta semana do vereador Magrão das Fontes, quem assume a cadeira de forma oficial é o primeiro suplente do PTB, Lucas Tratorzinho.

Caraúbas do Piauí

O ex-prefeito Manoel Pacheco quer juntar o que sobrou da oposição para derrotar o grupo do prefeito Caburé no próximo ano. Para Pacheco, a oposição já avaliou que precisa juntar os cacos e ficar unida para buscar uma vitória.

Bom Princípio do Piauí

Enquanto o prefeito Lucas Moraes dança ‘coladinho’ do Zé Vaqueiro, o povo pena. Com uma cidade abandonada e maltratada, o ‘prefeito festeiro’ parece não tá nem aí para as necessidades da população. Todos os dias, chove denúncias nas redes sociais contra sua gestão.

Parnaíba I

O prefeito Mão Santa, abençoou a chapa formada por João Carlos Guimarães, conhecido como João do Mão Santa, e o jornalista Carlos Mesquita (vice). Ele ainda não apontou o seu escolhido para a sucessão, mas nos bastidores o nome de João é o mais forte, contando também com o apoio da deputada estadual Gracinha Mão Santa.

Parnaíba II

A chapa do Mão Santa vai disputar o comando da segunda maior cidade do Piauí com a chapa apoiada pelo governador Rafael Fonteles. Hoje, Flaviana Veras (mulher do deputado federal Florentino) e o deputado estadual Rubens Vieira disputam a vaga pelo PT. E na base ainda há os pré-candidatos, deputado estadual Dr. Hélio (MDB) e vereador Ricardo Veras (pelo PSD).

Mandato chave de cadeia

A mídia teve acesso a documentos que ligam o deputado federal, Jadyel da Jupi a traficantes presos na ‘Operação Mandarim’ de combate ao tráfico de drogas no Piauí. Jadyel teria depositado quase meio milhão de reais nas contas de Ítalo Freire Soares de Sá e Ramon Santiago Matos, atualmente presos por tráfico. A polícia já tinha divulgado imagens dos presos na operação diretamente ligados à campanha do deputado, inclusive com movimentações suspeitas de pacotes fechados em suas posses e carros adesivados com o nome do candidato, bem como do estadual Georgiano Neto. Para juristas, mesmo gastando muito dinheiro, o deputado não concluirá a metade do mandato. (Por: Silas Freire)

Deputado federal, Jadyel da Jupi (Foto: divulgação internet)

Continue aqui...

Continuamos de olho em tudo que acontece em Buriti dos Lopes, cidades vizinhas e na internet. Continue acessando as novidades do blog diariamente... voltaremos em breve.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: