terça-feira, 30 de maio de 2023

AÇÃO SOCIAL

Ação itinerante leva serviços de saúde para a zona rural de Cocal

O evento ofertado pela prefeitura de Cocal, foi realizado no povoado Santo Hilário, pelas secretarias de Assistência Social e Saúde do Município. 

Uma grande ação social foi realizada pela Prefeitura de Cocal no povoado Santo Hilário visando atender os moradores em seu próprio meio. As secretarias de Assistência Social e Saúde proporcionaram a oferta de serviços como coleta de sangue para exames e emissão de Cartão do SUS.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Além disso, a população também teve a oportunidade de fazer atualização da Caderneta de Vacinação; Ultrassonografia - Pélvica, abdominal, tireoide e mama; Atualização do Cadastro Único (CadÚnico) do Bolsa Família; Serviços do CRAS, CREAS e atividades lúdicas desenvolvidas pela equipe do Programa Criança Feliz.

Martiniana Maria, moradora da localidade Itapecurú, que foi atendida pela equipe do Programa Bolsa Família, disse que essa atividade realizada em sua própria comunidade, foi muito boa, porque evitou que ela se deslocasse, pois há muito precisava fazer a atualização do seu cadastro e não podia ir.

A primeira-dama e secretária da SMAS, acompanhada do prefeito Nonatinho do Sindicato, explicou: “A Ação é para que a população, os usuários, recebam os serviços, bem pertinho de sua casa. Pensando na melhor forma do atendimento, a gente trouxe pra cá para melhorar a qualidade do serviço. A gente já esteve nas comunidades de Birindibinha, Grotas, atendendo o povo daquela região e estamos hoje realizando já a terceira ação itinerante para facilitar o acesso dos moradores”.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: ASCOM/PMC

Nenhum comentário: