sexta-feira, 5 de maio de 2023

MELHORIAS

Prefeito Magnum Cardoso acompanha serviços de construção de rede elétrica na zona rural de Caxingó

A empresa Equatorial está construindo uma rede elétrica para atender clientes com o fornecimento afetado pelas chuvas. O prefeito caxingoense já tinha reivindicado a obra. 

As fortes chuvas do início do ano, que atingiram o estado do Piauí, causaram alagamentos em diversos munícipios, provocando estragos e deixando áreas isoladas. Algumas cidades da região norte foram mais impactadas com as chuvas, dentre elas, a zona rural de Caxingó e Murici dos Portelas.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

Após reunião na sede da Equatorial em Parnaíba e reivindicar melhorias do sistema elétrica da zona rural caxingoense, o prefeito Magnum Cardoso acompanhou nesta semana os serviços de construção da rede elétrica. Magnum estava acompanhado da vice-prefeita, Dra. Jackline Lima, vereadores e secretários municipais, além do gerente de Serviços Técnicos e Comerciais da Equatorial, Flávio Roque.

Em Caxingó e Murici dos Portelas, cerca de 1200 clientes da Equatorial ficaram isolados devido às chuvas, comprometendo inclusive o fornecimento de energia elétrica. “Nas áreas alagadas, em alguns casos precisamos interromper o fornecimento por questão de segurança, principalmente da população. Também temos a dificuldade de passagem nessas áreas para atendimento das ocorrências e até para realizar obras de melhorias”, ressaltou Flávio Roque.

Para atender as demandas de localidades rurais desses municípios, a Equatorial está construindo oito quilômetros de rede de média tensão em apenas 30 dias, um investimento de cerca de R$ 1 milhão, que irá mudar a realidade dessa região.

“As localidades Curimatá, Carreiras, Vila nova e Cajazeiras de Baixo, em função da cheia do rio Longá, todo ano ficam com o fornecimento comprometido. Em alguns casos, para atender a demanda dessas regiões, precisamos usar barcos. Agora com essa obra, que além da construção de rede de média tensão, com oito quilômetros e três transformadores, mudaremos essa realidade, garantindo energia com mais qualidade para escolas, postos de saúde e para os produtores de arroz, que atuam nessa região”, contou Flávio Roque.

Na ocasião, Magnum Cardoso solicitou ao diretor da Equatorial, transformadores para a escolas municipais São Francisco em Carreiras, Almirante Gervasio Sampaio e Sabina Nery dos Santos em Cajazeiras de Baixo. Além de um transformador para atender as necessidades do posto de saúde da localidade Carreiras que possui uma cadeira odontológica que nunca foi usada devido a energia elétrica da região que não permitia o uso da mesma. A empresa se colocou a disposição para solucionar esses problemas.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações da ASCOM/Equatorial e ASCOM/PMC

Nenhum comentário: