quinta-feira, 4 de maio de 2023

SAÚDE PÚBLICA

Agentes de saúde participam de qualificação técnica em Cocal

O curso de qualificação "Saúde com Agente", desenvolvido pelo Ministério da Saúde (MS), é ofertado pela prefeitura de Cocal aos agentes comunitários de saúde e endemias. 

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE) do município de Cocal participam do curso de qualificação "Saúde com Agente", desenvolvido pelo Ministério da Saúde (MS) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS). A formação é ofertada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

No sábado (29/04) aconteceu mais uma aula presencial com a instrutora Enfermeira Ysnádia Amaro e com participação especial dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que contribuíram com noções básicas de primeiros socorros.

Essa capacitação tem como objetivo proporcionar aos ACS e ACE um aprimoramento em suas habilidades e conhecimentos na área da saúde, para que possam prestar um atendimento de qualidade e mais eficiente à população.

A participação dos profissionais nessa qualificação é uma importante iniciativa da gestão municipal (Trabalho e Progresso), que busca investir na formação de seus servidores para garantir uma assistência de saúde cada vez melhor e mais humanizada.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações da ASCOM/PMC

Nenhum comentário: