sexta-feira, 19 de maio de 2023

FAÇA BONITO - 18 DE MAIO

Evento em alusão ao combate e exploração sexual contra crianças e adolescentes é realizado em Buriti dos Lopes

O evento contou com a participação de centenas de crianças e adolescentes das escolas, além de autoridades do município. 

A Prefeitura de Buriti dos Lopes por meio da Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente e Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (18), a campanha “Faça Bonito”, um evento com dinâmicas e apresentações para as crianças e adolescentes da zona urbana do município, em alusão ao dia 18 de maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

O evento iniciou na praça Antônio Romão, Centro, percorrendo ruas da cidade e encerrando com as atividades da quadra de esporte do CIEF. Além de centenas de crianças e adolescente das escolas do município, se fizeram presentes, a primeira-dama municipal, Luda Percy; secretária da Criança e do Adolescente, Elcira Castelo Branco; secretária de Assistência Social, Ana Lúcia Tavares; promotora de Justiça, Dra. Francineide Silva; vereadores, secretários municipais, professores e diretores de escolas, dentre outras pessoas de órgãos envolvidos no evento.

Durante o Faça Bonito foi realizado alertas de conscientização contra o abuso sexual e sobre a sexualidade, que é livre e deve ser protegida. 

O dia 18 é uma conquista que marca a luta das crianças e adolescentes contra a violência sexual. A data é escolhida devido a um crime bárbaro que aconteceu em Vitória - ES. Lembrando o caso que uma criança chamada Araceli, que sofreu inúmeros tipos de violência por adolescentes da alta sociedade.

Além da Prefeitura Municipal e das Secretarias citadas, o evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Ministério Público Estadual, Polícia Militar, Conselho Tutelar, CREAS, SUAS, CRAS, dentre outros.














Informações e imagens: ASCOM/PMBL

Nenhum comentário: