terça-feira, 16 de maio de 2023

TRABALHO

Prefeitura de Caxingó inaugura Centro da Cidadania na zona urbana

No novo prédio a população terá acesso aos serviços do Cadastro Único e Bolsa Família, CRAS, PAIF, Programa Criança Feliz, Grupo de Produção, Serviço de Convivência, dentre outros. 

A população de Caxingó já pode contar com um espaço preparado para o acolhimento social. Trata-se do Centro da Cidadania – Maria José Machado de Sousa, inaugurado na noite desta segunda-feira (15), pelo prefeito Magnum Cardoso (PP) e a vice-prefeita Dra. Jackline Lima. Na ocasião, estiveram presentes ainda o secretário municipal de Assistência Social, Breno Baggio, vereadores, demais secretários municipais, ex-prefeito Nato Sobrinho, ex-prefeita Mené, colaboradores da gestão municipal, correligionários e populares.

CLIQUE AQUI e siga o BOCA DO POVO no INSTAGRAM

“Cuidar é se preocupar com os detalhes e é isso o que estamos fazendo aqui hoje. Esse Centro da Cidadania vai trazer mais facilidade para à população na busca de ajuda e dos serviços oferecidos pelo poder público”, disse o prefeito Magnum Cardoso.

O Centro da Cidadania foi implantado em um prédio que já era do Município e foi completamente reestruturado, ampliado e equipado. O espaço recebeu além de um novo anexo, pintura, restauração elétrica e hidráulica, novas portas e janelas, climatização nas salas, entre outros serviços. O Centro conta com recepção, uma ampla sala de produção, refeitório, banheiros, copa, coordenação, salas de reunião, salas de atividades e muito mais.

No local irá funcionar os serviços do Cadastro Único e Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Programa Criança Feliz (PCF), Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Grupo de Produção.

O secretário de Assistência Social, Breno Baggio, informou também que o prédio está sendo preparado para funcionar a Sala do Cidadão, com a emissão de RG, Carteira de Trabalho e Alistamento Militar. A equipe da Secretaria já está cuidando da parte burocrática para que esses serviços entrem em atividades o mais breve possível.

VEJA MAIS IMAGENS!
















Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com imagens da ASCOM/PMC

Nenhum comentário: