quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

POLÍCIA

Jovem de Buriti dos Lopes é preso suspeito de tentativa de assalto em Cocal

Conforme o levantamento, a ação criminosa pode ter ligação com o fato de boatos acerca de uma quantia em dinheiro que o comerciante adquiriu com a venda de um imóvel. 

Policiais Militares comandadas pelo Capitão Viana efetuaram no início da tarde desta terça-feira (17/01), a prisão de um rapaz de 19 anos, residente em Buriti dos Lopes, apontado pela vítima como sendo um dos quatro suspeitos de envolvimento em uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial na cidade de Cocal.

O Blog do Coveiro apurou que o quarteto era formado por três homens e uma mulher que andavam em duas motocicletas. O grupo se dirigiu ao comércio da vítima, onde dois indivíduos perguntaram se tinha água para vender e depois saíram. Dois minutos depois eles retornaram, ocasião em que o garupa da moto conduzida pela mulher adentrou no estabelecimento e anunciou o assalto, enquanto os demais deram apoio pelo lado de fora. 

O comerciante fugiu da investida passando por uma porta que dá acesso a residência anexa ao empreendimento, momento em que o ladrão disparou quatro vezes em sua direção, mas não acertou nenhum. Dos tiros, um atingiu a parede, um outro o freezer e dois na porta pela qual a vítima se evadiu.

Ainda conforme o levantamento, a ação criminosa pode ter ligação com o fato de boatos acerca de uma quantia em dinheiro que o comerciante adquiriu com a venda de um imóvel.

Os militares ao tomarem conhecimento do crime, de prontidão passaram a diligenciar quando receberam uma denúncia dando conta de dois rapazes em atitude suspeita nos arredores da praça matriz, local em que a guarnição abordou um jovem que se encontrava sentando em um banco da praça, em posse de uma mochila e um capacete de cor preta.

A vítima reconheceu e afirmou de forma convicta que o conduzido era o assaltante que efetuou os tiros, no entanto, a arma não foi localizada. Dessa forma, vítima e suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foram adotados os procedimentos adequados ao caso.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário: