terça-feira, 10 de janeiro de 2023

PRISÃO

Fugitivo da Penitenciária de Parnaíba é recapturado durante tentativa de homicídio 

O preso recapturado recebeu alta do hospital e foi levado para Central de Flagrantes, sendo autuado por tentativa de homicídio.  

Luís Henrique Costa de Sousa, 22 anos, fugitivo da Penitenciária Mista de Parnaíba, foi levado ao pronto socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, na tarde de segunda-feira (09), após uma tentativa de homicídio em oficina mecânica localizada à Rua Santino Dourado, bairro Alto Bonito em Luís Correia, litoral do Piauí.

Luís Henrique pilotava uma motocicleta sem descrição e levava na garupa um atirador, que efetuou vários disparos em direção de Jean Galeno, proprietário da oficina, sendo que dois tiros acertaram um cliente da citada oficina mecânica. 

Ainda de acordo com a coleta de dados, Jean pegou seu carro e saiu em perseguição aos dois suspeitos na moto. Na perseguição, o piloto perdeu o controle da moto e colidiu contra um muro na Avenida Manoel Borges da Fonseca.

O atirador conseguiu empreender fuga, enquanto Luís Henrique, ao ficar ferido foi detido pela própria vítima, o qual foi levado para o quartel do 24º BPM Atalaia. 

Ao dá entrada no pronto socorro do HEDA sob escolta da Polícia Militar composta pelos sargentos Rodrigues Neto e Andrade, ele deu o nome de Irani de Sousa Monteiro, sendo descoberto por Bel. Lauro Pio, do sistema prisional do estado.

O preso recapturado recebeu alta do hospital e foi levado para Central de Flagrantes, sendo autuado por tentativa de homicídio. 

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Portal do Catita

Nenhum comentário: