quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

ATERRO SANITÁRIO

Prefeitura prepara solução para lixão e Caxingó terá aterro sanitário em breve

O Município está adequando o terreno que comprou e preparando a estrada até o local para que os transportes circulem com segurança. 

Depois de mais de 20 anos sofrendo com o problema do descarte de lixo, o município de Caxingó muito em breve contará com um aterro sanitário. De acordo com o prefeito Magnum Cardoso (PP), a Prefeitura comprou um terreno e está realizando serviços para adequar o local para receber o lixo recolhido nos domicílios da cidade.

Além do terreno está passando por reparos, a estrada que dá acesso ao local receberá carradas de piçarras para que os transportes circulem com segurança.

Sede da Prefeitura de Caxingó

A perspectiva é que a Prefeitura resolva, em curto prazo, esse problema histórico em relação ao destino adequado para o lixo urbano. As ações vêm sendo coordenadas desde o início da atual gestão. O novo local fica distante cerca de 5km da zona urbana e não tem moradias nas proximidades, tudo para que a população não venha a sofrer transtornos.

Os recursos para a construção desse aterro sanitário serão de receitas própria do Município.

O prefeito Magnum, negou que venha se recusando a resolver o problema, conforme noticiado por opositores que incomodados com o sucesso da gestão, espalham fake News quase que diariamente.

“Desde que assumimos a Prefeitura, temos buscado solucionar os problemas do município, que não são pouco. Pegamos um Caxingó destruído e aos poucos estamos reconstruindo essa cidade. A construção desse aterro sanitário também é uma de nossas prioridades e estamos em fase de execução da obra. O ganho maior será do meio ambiente, com notórios benefícios à saúde pública da atual e das futuras gerações”, disse o prefeito.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: